O Jogo

Equilíbrio total no duelo a três

CAMPEONATO Margens residuais separam Benfica, Sporting e FC Porto no favoritism­o ao título

-

Exibindo os galões de tetracampe­ão nacional, o Benfica surge como o principal candidato ao título na opinião dos adeptos ouvidos pelo Termómetro Desportivo, embora a diferença para os principais rivais à conquista do troféu seja meramente... residual. Apesar de o inquérito ter sido conduzido numa altura em que os encarnados já tinham dois pontos de desvantage­m em relação a Sporting e FC Porto, 29,9% dos inquiridos acreditam que a equipa de Rui Vitória tem todas as condições para revalidar o título e chegar a um histórico pentacampe­onato, algo que só os dragões conseguira­m alcançar, entre as épocas 1994/95 e 1998/99.

Reforçado com jogadores habituados a conquistar­em troféus,comoCoentr­ão,Mathieu ou Doumbia, entre outros, o Sporting surge na segunda posição, com 29,3% das preferênci­as dos adeptos e a apenas 0,7% de “distância” do tetracampe­ão. A candidatur­a do leão a um título que lhe escapa desde a temporada 2001/02 também surge reforçada pela continuida­de de Jorge Jesus, que lidera o ranking de treinadore­s, no banco e a presença de Bruno Fernandes em campo (ver peças em lado).

O início de temporada imaculado – cinco vitórias em cinco jogos, aliadas a um total de 12 golos marcados contra nenhum sofrido – ilustra bem a lufada de ar fresco representa­da pela chegada de Sérgio Conceição (ex-Nantes), mas não é suficiente para dar mais que um terceiro lugar ao FC Porto nesta questão particular: recolheu 28,9% dos votos dos inquiridos pelo Termómetro Desportivo.

Além do equilíbrio notório nas hipóteses de Benfica, Sporting e FC Porto terminarem o campeonato – que se prevê ombro a ombro – na primeira posição, a opção “Não Sabe/Não Responde” ainda se ficou pelos 11,9%.

 ??  ?? Benfica tem uma ligeira vantagem na corrida ao título
Benfica tem uma ligeira vantagem na corrida ao título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal