O Jogo

Pavilhão vazio no show de Marc

Espanha está nas “meias” do Eurobasket, marcado por escassez de público

- CATARINA DOMINGOS

Espanhóis afastaram a Alemanha nos quartos de final, num encontro que não chegou a ter duas mil pessoas na assistênci­a. Mas tem sido sempre assim neste Europeu

Pela décima vez consecutiv­a, a Espanha atingiu as meias-finais de um Eurobasket, depois de eliminar a Alemanha (84-72), num encontro em que Marc Gasol foi o grande herói. O jogador fez 28 pontos (18 deles no terceiro período) e 10 ressaltos, mas poucos presenciar­am tamanha exibição, já que as assistênci­as deste Europeu têm deixado bastante a desejar. Na Sinan Erden Arena de Istambul (Turquia), palco da fase final com capacidade para 16 mil pessoas, ontem apenas 1845 viram o triunfo da campeãeuro­peiaemtítu­lo,números estranhos num país que até vibra com a modalidade. O Eslovénia-Letónia, em que o país dos Balcãs atingiu as “meias” pela segunda vez na história (triunfo por 103-97), esteve um pouco mais concorrido, com 2651 espectador­es.

De resto, havendo várias ausências de peso, tem sido sempre este o panorama da edição deste ano, cuja primeira fase foi repartida pela cidade turca, Helsínquia (Finlândia), ClujNapoca (Roménia) e Telavive (Israel), num modelo de várias sedes usado em 2015, mas que parece não resultar. Com o clima de inseguranç­a graças aos sucessivos atentados e com a seleção anfitriã já eliminada, não se espera melhorias.

 ??  ?? Marc Gasol guiou os espanhóis com 28 pontos e 10 ressaltos
Marc Gasol guiou os espanhóis com 28 pontos e 10 ressaltos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal