O Jogo

Miguel Leal abandona o Bessa

Jogo com o Benfica orientado por Jorge Couto e Alfredo

- PEDRO MARQUES COSTA

O treinador arsenalist­a desvaloriz­ou o otimismo revelado por António Salvador relativame­nte à valia do atual plantel e assumiu que não se importaria de sair da Alemanha com um ponto

Era difícil imaginar um “desafio” mais complicado para o arranque da fase de grupos da Liga Europa. Abel Ferreira reconheceu as “muitas qualidades” do Hoffenheim, assumindo que a sua equipa terá pela frente um “grande obstáculo”, capaz até de, na teoria, criar mais problemas do que os principais clubes portuguese­s. “Vamos encontrar uma equipa agressiva, competitiv­a e, para termos possibilid­ades de lutar pelo resultado, teremos de os igualar nesse aspeto. Provavelme­nte, este será o teste mais duro desta época… O Hoffenheim acabou de vencer o Bayern e, por isso, até podemos considerar, no plano teórico, que é uma equipa superior ao Benfica e FC Porto”, assumiu o treinador, consciente de que o Braga nunca venceu uma equipa germânica.

Apesar dos elogios ao atual líder da Bundesliga – partilha o comando com Dortmund e Hannover –, o treinador do Braga prometeu uma equipa “fiel aos seus princípios”. “Vamos ser testados neste jogo. Temos de ser corajosos, audazes, inteligent­es, ainda que tenha a consciênci­a de que, em vários momentos, também seremos obrigados a defender, mesmo que sempre com os olhos postos na baliza adversária. Os jogadores estão preparados e sabem que estamos na Alemanha para nos desafiarmo­s, mas também para desafiarmo­s um adversário que veio da Champions. Se quisermoss­airdaquico­mpontos, e nós queremos, vamos ter de nos superar”, juntou.

Abel reconheceu o “equilíbrio” de um grupo que também conta com o Ludogorets e Basaksehir, ainda que tenha reforçado o desejo de seguir em frente na prova. “Até este momento, cumprimos com todos os objetivos propostos. Queremos continuar assim e garantir o apuramento, porque esse é um dos objetivos para esta época”, prosseguiu, antesdecom­entaracons­tante rotação que tem feito. “Já fizemos dez jogos… Houve alturas em que só tivemos dois dias para recuperar, como acontecerá com o próximo [receção de domingo ao V. Guimarães]. Queremos mostrar que contamos com todos. Temos um grande número de jogadores de qualidade e estamos a construiru­maequipaco­mpetitiva, que vai melhorar a cada jogo.” Mas será que essa “qualidade” chega para acompanhar o otimismo de António Salvador, que colocou a atual equipa ao nível da que chegou à final da Liga Europa? “Não vale a pena ir por aí…”, respondeu Abel. “Sei que temos um bom plantel, que os jogadores foram bem escolhidos, mas estamos num processo de transforma­ção que nos dá garantias para o presente e para o futuro. O que sei é que as equipas vivem de resultados e é disso que vamos à procura frente ao Hoffenheim”, rematou.

“Vamos ser testados neste jogo. Temos de ser corajosos, audazes e inteligent­es”

Abel Ferreira Treinador do Braga

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal