O Jogo

Leipzig-Mónaco 1-1

Os adversário­s do FC Porto proporcion­aram um espetáculo pobre: com um golo cada um quase em simultâneo, os dois emblemas acomodaram-se desde logo à repartição de pontos

- RODRIGO CORTEZ

Assente no calculismo de Leonardo Jardim, o Mónaco, semifinali­sta da última Liga dos Campeões, começou acorrente edição com assinaláve­l dose de respeito para com o segundo classifica­do do último campeonato alemão. Talvez demasiado, se tivermos em conta a inexperiên­cia da equipa que tinha pela frente: do onze inicial do RB Leipzig, apenas Forsberg tinha jogado antes na Liga dos Campeões.

Permissivo defensivam­ente nas laterais, o Leipzig proporcion­ava constantes subidas perigosas aos monegascos. Sobretudo na esquerda da defesa, onde Sidibé e Almamy Touré causavam constantes calafrios ao lateral Halstenber­g, que oferecia espaço vazio e mostrava desnorte.

O Leipzig parecia em sofrimento, mas foi-se reorganiza­ndo e, com bons executante­s na frente, conseguiu fazer o 1-0 aos 33’, na sequência de um erro de Almamy Touré, que se fez mala uma bola, permitindo­que Forsb erg corresse sem oposição pelo flanco esquerdo. À saída de Benaglio, o sueco atirou forte para o golo. Surpresa em Leipzig... que não perdurou no tempo. Logo no minuto seguinte, os franceses empatavam numa jogada que – claro – começou na ala direita. Touré cruzou largo e, ao segundo poste, Diakhaby amorteceu de cabeça para o remate, também de cabeça, de Tielemans. Gulácsi ainda defendeu, mas o belga, no segundo jogo a titular, fez na recarga o seu primeiro golo no clube.

A partir daí, o espetáculo foi pobre tecnicamen­te e com entusiasmo nulo. As duas equipas pareciam satisfeita­s com um empate que as deixa igualadas na segunda posição do grupo. Ocasiões de golo na segunda parte: apenas uma, aos 82’, com Benaglio a defender um remate perigoso de Augustin. Na próxima ronda, o Mónaco recebe o FC Porto e os alemães vãoàTurqu ia.

 ??  ?? Tielemans (ao centro) aproveitou uma falha de Gulácsi para marcar o golo que deu um ponto ao Mónaco
Tielemans (ao centro) aproveitou uma falha de Gulácsi para marcar o golo que deu um ponto ao Mónaco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal