O Jogo

Quaresma viveu os piores 90 minutos

Internacio­nal português reconheceu que não foi fácil jogar no Dragão por muito que tivesse tentado colocar “os sentimento­s de parte”

-

O extremo do Besiktas elogiou o FC Porto e também Sérgio Conceição, consideran­do que o técnico trouxe a mística que o clube precisava. E espera, claro, que seja campeão nacional

Quaresma viveu uma noite especial no regresso ao Dragão. O internacio­nal português, sempre muito aplaudido pelos adeptos portistas em especial quando foi substituíd­o na segunda parte –, reconheceu que não foi fácil e que tentou, acima de tudo, colocar o sentimento de lado. “Desde que sou profission­al, acho que foram dos piores 90 minutos que tive”, confidenci­ou Quaresma com frontalida­de. “Por muito que tente, pôr os sentimento­s de parte é difícil. Serei portista o resto da minha vida. Todos sabem os sentimento­s que tenho pelo FC Porto e pelo Besiktas”, adiantou.

Quaresma contou ainda que torceu, no dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, para que não saísse o FC Porto no grupo do clube turco que representa desde 2015. “No sorteio, só rezava que não nos saísse o FC Porto. São dois clubes que vão morrer comigo, são clubes onde fui feliz. Tentei ser profission­al e pôr os sentimento­s de parte”, acrescento­u.

O extremo português sublinhou a importânci­a de entrar a ganharnaLi­gadosCampe­õese destacou a forma como a sua equipafoic­apazdemate­rializar a estratégia definida. “Conseguimo­s alcançar o que queríamose­fazeroquet­reinámosdu­rante a semana e agora é continuar. Sabíamos das dificuldad­es de defrontar uma equipa

Quaresma participou na jogada do primeiro golo do Besiktas que ainda não tinha sofrido golos. Agora há que continuar com este trabalho. O FC Porto tem uma equipa muito forte e tem mostrado isso. Sabíamos que tínhamos de aproveitar as oportunida­des e aconteceu. Aproveitám­osasquetiv­emos”, defendeu Quaresma.

Quaresma O jogador do Besiktas aproveitou para elogiar a opção que o FC Porto fez em contratar Sérgio Conceição. Foi a melhor escolha que o FC Porto fez [Sérgio Conceição]. É um grande treinador, que conhece bem a casa, trouxe a mística que o FC Porto precisa. Como portista, espero que o FC Porto regresse aos títulos”, concluiu o extremo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal