O Jogo

Rival seguinte paga a fatura

TENDÊNCIA Com Rui Vitória, após derrotas na Liga dos Campeões, o Benfica costuma alcançar triunfos

- PAULO A. TEIXEIRA

O Boavista é o próximo adversário dos encarnados, que, no Estádio do Bessa, vão procurar regressar aos bons resultados, cenário que tem sido habitual após desaires na liga milionária

Derrotado pela primeira vez esta época, o Benfica vai procurar dar uma resposta positiva depois do resultado adverso diante do CSKA no Estádio da Luz (1-2). O Boavista é o próximo adversário dos encarnados e o histórico recente mostra que os comandados por Rui Vitória costumam ser bem-sucedidos após desaires na Liga dos Campeões. Numa análise às duas últimas temporadas, período em que o Benfica passou a ser orientado pelo treinador ribatejano, as águias averbaram seis derrotas na liga milionária e apenas por uma ocasião não tiveram capacidade para vencer o opositor seguinte.

Em 2015/16, depois de ter perdido na Turquia com o Galatasara­y (2-1), o Benfica recebeu o Sporting e caiu com estrondo em casa, diante do eterno rival que marcou três golos sem resposta. Nas restantes vezes em que não somou pontos na Champions com Vitória ao leme, o Benfica teve êxito, recuperand­o sempre dos resultados negativos nos encontros com as equipas portuguesa­s (ver quadro) que pagaram a fatura. No entanto, a deslocação ao Bessa não se afigura fácil. Em março de 2016, os encarnados sentiram dificuldad­es para bater os axadrezado­s e o desafio só foi desbloquea­do aos 90’+4’, com um golo de Jonas que manteve o Benfica na liderança da Liga com dois pontos de avanço sobre o Sporting, à 27.ª jornada. Em maio do ano passado, já com o título de tetracampe­ão assegurado, as águias empataram (2-2) aos 90’, por Kalaica, em jogo da última jornada.

 ??  ?? Salvio voltou à titularida­de frente ao CSKA, mas foi pouco influente
Salvio voltou à titularida­de frente ao CSKA, mas foi pouco influente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal