O Jogo

MIGUEL LEAL PEDIU DEMISSÃO

A SAD foi sensível às razões evocadas pelo treinador e atendeu à sua “vontade” de abdicar do cargo

- CRISTINA AGUIAR

O treinador, que se orgulhava de nunca ter saído a meio de um projeto, esteve no Boavista onze meses. Sai com a equipa em antepenúlt­imo lugar, com três pontos, e em vésperas da receção ao Benfica

Miguel Leal deixa o cargo de treinador do Boavista ao fim de 11 meses e na véspera da receção ao Benfica. A SAD axadrezada emitiu um comunicado perto das 22 horas de ontem, a dar conta do desenlace numa altura ainda embrionári­a do campeonato. A decisão, lê-se na nota à Imprensa, partiu do treinador que a terá apresentad­o “no nal do treino” de ontem. A “vontade” de Miguel Leal foi atendida pela SAD. “Analisadas as razões evocadas, a Administra­ção aceitou o pedido de demissão, que é extensivo aos elementos da equipa técnica (Álvaro Pacheco, Elias Nunes e Pedro Teixeira) que entraram com Miguel Leal no Boavista”, referem os responsáve­is axadrezado­s. A rescisão com o treinador, que até ontem nunca abandonara a meio um projeto, foi acordada de “forma amigável”. A preparação do jogo com os campeões nacionais, agendado para sábado, ficará entregue a Jorge Couto e a Alfredo Castro, elementos dos quadros do clube e será um deles a comparecer na conferênci­a de Imprensa prevista para o final da manhã de hoje.

Miguel Leal despede-se do Bessa, após cinco jornadas disputadas, com apenas uma vitória. Na véspera, Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, referira em entrevista aos canais de comunicaçã­o do clube, que “não esperava” o mau início de campeonato. “Que fique claro que estamos preocupado­s”, vincou o dirigente.

 ??  ?? Miguel Leal abandonou o comando técnico após o treino de ontem
Miguel Leal abandonou o comando técnico após o treino de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal