O Jogo

Simão mexe com a mente para tentar a surpresa

Rafael Lopes foi orientado no Chaves pelo novo treinador dos axadrezado­s e elogia-lhe a forma como trabalha a componente psicológic­a. No Bessa, a prioridade foi essa

- JOÃO MAIA

Dois dias foi o tempo que Jorge Simão teve para preparar a receção ao Benfica. Rafael Lopes elogia a coragem do treinador e tem a certeza de que, no futuro, o Boavista será uma equipa “chata”

Cerca de 48 horas depois de ter sido apresentad­o, Jorge Simão prepara-se para esta tarde se estrear como treinador do Boavista. O tempo que o técnico teve para preparar a receção ao Benfica foi curto e, por isso, Rafael Lopes, avançadoqu­e foi orientado por Simão no Chaves, acredita que o técnico terá apostado na componente psicológic­a. “Não houve tempo para uma mudança grande em termos táticos e físicos. Da experiênci­a que tive com o Jorge Simão, ele deve ter trabalhado muito a parte psicológic­a dos jogadores, porque muitas vezes o pior adversário somos nós próprios”, afirmou o atacante, transferid­o neste defeso para o Omónia (Chipre). Derrotar os encarnados é algo que os boavisteir­os não conseguem desde 9 de setembro de 2006, quando triunfaram por 3-0, mas Rafael Lopes considera que Jorge Simão já terá transmitid­o uma mentalidad­e vence dor aà equipado Boavista.“Ele trabalha muito bem o aspeto psicológic­o dos plantéis”, conta.

Aceitar o cargo antes de defrontar um grande não surpreende­u Rafael Lopes, que prevê uma pantera forte no futuro. “O Boavista vai ser uma equipa pressionan­te, chata, e, quando tiverem bola, vão jogar com qualidade. Quando a perderem, vão ser como ‘cães’, neste caso como ‘panteras’, atrás da bola para a recuperare­m. Acreditem, vai ser muito difícil defrontar o Boavista num curto espaço de tempo”, perspetivo­u o avançado.

“Jorge Simão trabalha muito bem o aspeto psicológic­o dos jogadores”

Rafael Lopes

Avançado do Omónia (Chipre)

 ??  ?? Jorge Simão substituiu Miguel Leal e teve apenas dois dias para preparar a receção ao Benfica
Jorge Simão substituiu Miguel Leal e teve apenas dois dias para preparar a receção ao Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal