O Jogo

AGORA É QUE O LEÃO REGRESSOU MESMO

Sporting fez o primeiro encontro de pré-época em Santo Tirso, mas, mais do que isso, voltou a jogar 22 anos, cinco meses e dois dias depois

- RUI GUIMARÃES

Equipa verde e branca derrotou o Ginásio de Santo Tirso, da II Divisão, por 3-1 (8-25, 25-21, 21-25 e 17-25) e hoje disputa a final do Torneio Comendador Manuel Calém com o Vitória de Guimarães

Foi no Pavilhão Municipal de Santo Tirso que o voleibol do Sporting voltou à competição. Ontem, 22 anos, cinco meses e dois dias depois – o último jogo havia sido a 15 de abril de 1995, em Almada, numa final da Taça de Portugal, ganha ao Sporting de Espinho, por 3-0 –, uma equipa sénior masculina dos leões voltou a competir. No Torneio Comendador Manuel Cálem, frente à equipa da casa, o Ginásio de Santo Tirso, o conjunto verde e branco fez o primeiro jogo da pré-época. Começou com cerca de 45 minutos de atraso e fica o registo de que foi Kibinho a fazer o primeiro ponto do Sporting neste regresso ao voleibol, numa equipa inicial formada por Marco Ferreira, Robinho, Kibinho, João Simões, José Monteiro, Lourenço e João Fidalgo.

Miguel Maia, que esteve no Sporting até à época anterior ao fecho da secção, foi um dos três jogadores não utilizados – apenas por opção técnica, juntamente­comDeniseL­uke Smith, reforço australian­o de 2,04 metros de altura – mas é um dos nomes mais sonantes do plantel e admitiu “um orgulho muito grande neste regresso” ao clube de Alvalade. “O Sporting é o meu clube desde que nasci e é bom, não só para nós, atletas, como para o clube, ver regressar uma modalidade que muito deu ao Sporting. Mas é bom também para o voleibol em geral, uma vez que é um clube grande, que vem abrilhanta­r ainda mais o campeonato, que trouxe novos jogadores, que vai trazer mais público e mais comunicaçã­o social”, disse.

“Havia alguma ansiedade, já

Miguel Maia se fala no regresso do voleibol há três ou quatro meses, as contrataçõ­es foram feitas há algum tempo e por isso todos os jogadores estavam ansiosos”, reconheceu ainda o distribuid­or de 46 anos.

Os leões, que venceram a equipa do escalão secundário por 3-1, voltam a jogar hoje, às 17 horas, com o Vitória de Guimarães, que derrotou o Castêlo da Maia pela mesma margem.

“Agora há que treinar, honrar e ter respeito por esta camisola que vestimos”

Jogador do Sporting

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal