O Jogo

CHEGA A HORA DE JÚLIO CÉSAR

Erro de Bruno Varela no Bessa e habitual rotativida­de na Taça da Liga abrem espaço ao brasileiro

- VÍTOR RODRIGUES

Rui Vitória ainda não tomou a decisão final sobre o titular na receção de quarta-feira ao Braga, mas é alta a probabilid­ade de troca nas redes. António Fidalgo e Paulo Santos não ficariam surpreendi­dos

O frango de Bruno Varela que custou a derrota ao Benfica no jogo com o Boavista, no Estádio do Bessa, e a proximidad­e da receção ao Braga, quarta-feira, para a Taça da Liga, suscitam dúvidas em Rui Vitória quanto à escolha do titular na defesa das redes encarnadas no próximo jogo, e que poderão ser extensívei­s aos seguintes. Para já, o técnico ainda não terá tomado uma decisão definitiva, mas é muito provável que a escolha recaia em Júlio César, que, depois de recuperar de uma lesão, trabalha em pleno e tem sido já sombra do jovem titular nos últimos encontros, aguardando agora uma oportunida­de para voltar ao principal palco dos encarnados.

Esta troca não surpreende­rá dois antigos guarda-redes das águias, António Fidalgo e Paulo Santos, que apontam a necessidad­e de resposta imediata de Bruno Varela como essencial para convencer Rui Vitória a rodar novamente a pedra mais recuada do tabuleiro no jogoseguin­te,tambémnaLu­z, ante o Paços de Ferreira, sendo este momento decisivo para perceber se o experiente Júlio César voltará a ter o estatuto de número um na defesa das redes encarnadas.

António Fidalgo, que jogou de águia ao peito nos anos 70, considera que o erro do camisola 30 “pode ter comprometi­do a sua titularida­de”. “O Júlio César tem um grande peso, mas também tem enfrentado alguns problemas físicos. Se sofrer nova lesão daqui a duas semanas, teria de voltar o Bruno Varela à baliza. É preciso gerir com pinças esta situação, mas para o Bruno Varela, o ideal seria jogar já no próximo jogo de campeonato, caso contrário será uma prova de não confiança do treinador nele”, afirmou a O JOGO, embora considere que o titular no Bessateve“umaabordag­emtécnica deficiente no lance do golo, porque não tinha o corpo corretamen­tecolocado­atrásdabol­ae as mãos não estavam bem posicionad­as”.“Antesdecon­trolara bola, talvez estivesse a pensar em como iria reatar o jogo e lançar o ataque”, justificou.

Para Paulo Santos, “mais do que a decisão de Rui Vitória, primeiro há a resposta que o Bruno Varela tem de dar no regresso aos treinos”. “Não se pode deixar abater por esse lance e tem de o mostrar”, referiu ao nosso jornal o antigo guardião que passou pela formação encarnada. “Não me surpreende­ria a mudança, até pela qualidade do Júlio César, que também está a trabalhar com vista a voltar à baliza e não é um guarda-redes qualquer”, referiu ainda.

“Erro pode ter comprometi­do a titularida­de de Bruno Varela”

António Fidalgo

Antigo guarda-redes “Não seria surpresa a troca porque o Júlio não é um guardião qualquer”

Paulo Santos

Antigo guarda-redes

 ??  ?? Bruno Varela tem sido titular no arranque da época e Júlio César a sombra no banco
Bruno Varela tem sido titular no arranque da época e Júlio César a sombra no banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal