O Jogo

Vítor Oliveira quer prenda mesmo com sete baixas

O treinador desdramati­za as muitas lesões que fustigam o plantel e reitera a vontade de voltar às vitórias ante o Feirense, “uma equipa equilibrad­a e que está cómoda”

- HÉLIO NASCIMENTO

Frente ao Feirense, Vítor Oliveira quer conquistar os três pontos para dar “uma bela prenda ao grupo e à massa associativ­a”. E sente os jogadores confiantes para voltarem ao trilho dos triunfos

A posição na tabela classifica­tiva não faz soar qualquer tipo de alarme em Portimão nem obriga a que o jogo destatarde­assumasign­ificado especial. Por isso mesmo, a receção ao Feirense tem uma “importânci­a igual à dos anteriores jogos”, considera Vítor Oliveira, embora seja evidente que, “depois das derrotas”, queiram “voltar às vitórias o mais rapidament­e possível”. Para o treinador dos algarvios “há oportunida­de de o fazer agora”, e, nesse contexto, garante que a equipa está “bem preparada, motivada e com confiança”.

Na análise ao adversário, Vítor Oliveira vê um conjunto moralizado e difícil de ultrapassa­r, que “só sofreu uma derrota, mas isso vale o que vale, porque muitas vezes o que separa as vitórias das derrotas é uma linha muito ténue”. Na sua opinião, o Feirense tem uma “boa estrutura defensiva, sai bem no contraataq­ue, é uma equipa equilibrad­a e está cómoda na tabela classifica­tiva, atendendo ao que já fez”. No entanto, confia em alcançar “um bom resulta-

Lumor, Inácio, Hackman, Marcel, Chidera, Tabata e Jadson estão indisponív­eis

do”, inclusive para “sair desta posição”. “Os jogadores estão confiantes”, prossegue Vítor Oliveira, “e eu também, sobretudo porque acredito neles e no que temos feito”. Ganhar, realça o técnico, será uma “bela prenda para o grupo e para a massa associativ­a”.

Vítor Oliveira comentou aindaasmui­taslesõesn­oplantel, em especial na defesa e na lateral esquerda. “Nada de lamentaçõe­s, porque o futebol é assim mesmo e temos de saber conviver com essas situações. Temos problemas com o Lumor e com o Inácio, o Hackman também não pode jogar, a meu ver injustamen­te [reportando-se à expulsão na Luz, que deixa o ganês de fora um jogo, por castigo], mas nos jogos em casa queremos ser sempre favoritos e este não foge à regra”. Além destas baixas, recorde-se, o Portimonen­se não conta com Marcel, Chidera, Tabata e Jadson. Ao todo, portanto, são sete os indisponív­eis, um registo que o treinador minimiza, mas que, obviamente, não deixa de provocar “algumas mossas”.

 ??  ?? Vítor Oliveira vai colocar Felipe Macedo no lugar do castigado Hackman
Vítor Oliveira vai colocar Felipe Macedo no lugar do castigado Hackman

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal