O Jogo

Indemnizaç­ão está em cima da mesa

Protesto deverá entrar hoje na Liga. Ressarcime­nto pelas lesões dos jogadores é o pretendido

- JOÃO MAIA

Deverá dar hoje entrada na Liga o protesto que o Aves vai apresentar do jogo frente ao Marítimo, em que perdeu 2-1, versando as alegadas más condições do relvado do Estádio dos Barreiros. A queixa dos avenses não põe em causa o resultado, dado que, para isso, a equipa de Ricardo Soares já tinha de ter alinhado sob protesto, mas visa, essencialm­ente, pedir uma indemnizaç­ão pelas lesões de Ryan Gauld e Defendi, sendo que a Liga só se irá pronunciar depois de receber a reclamação.

A mesma interpreta­ção, pela leitura do comunicado do Aves, tem o advogado Manuel Mirra,consultado­porOJOGO. “Parece-me que o Aves procura, essencialm­ente, uma indemnizaç­ão pelas lesões dos jogadores e chamar à atenção para as más condições do relvado. Mas não será fácil contabiliz­ar os danos”, afirmou. Recorde-se que o Rio Ave também se queixou, na semana passada, das condições do terreno dos insulares, depois de lá ter perdido por 1-0.

Ambas as lesões sofridas pelos jogadores avenses são musculares. O médio Ryan Gauld, substituíd­o logo aos oito minutos, queixou-se do adutor direito, enquanto o defesacent­ral Defendi, que saiu já na segunda parte (65’) do encontro, tem um problema na coxa esquerda. A dupla será reavaliada amanhã. Ryan Gauld lesionou-se logo aos oito

minutos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal