O Jogo

Dybala dita ritmo da velha campeã

Avançado fez um hat trick na vitória da Juventus sobre o Sassuolo. O adversário do Sporting na UEFA está atrás do Nápoles

- PEDRO RIBEIRO

Adversária do Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões (recebe os leões a 18 de outubro), a Juventus segue invicta na Serie A italiana e ontem somou a quarta vitória, esta na casa do Sassuolo e por 3-1. O grande responsáve­l pelo resultado foi Dybala: no centésimo jogo pela Vechia Signora, o avançado argentino fez um hat trick e chegou aos 52 golos na hexacampeã italiana.

Dybala abriu o marcador com um remate de primeira de fora da área (16’), bisou com uma “biqueirada” na área (49’) e, depois de Politano ter reduzido, selou o triunfo na marcação de um livre direto (63’). Foi a segunda vez no atual campeonato que o camisola 10 da Juve marcou três golos num jogo – fê- lo no 4-2 ao Génova–e jáéo melhor marcador da prova, com oito golos em quatro jornadas. Aliás, Dybala tornou-se no primeiro jogador desde Luca Toni em 2005/06 a marcar nas quatro jornadas iniciais.

Apesar dos 13 golos marcados nas quatro primeiros jornadas, a Juventus não é líder pois é o Nápoles quem está no topo por ter melhor diferença de golos (15-2 contra 13-3 da Juve). Para isso muito contribuiu a goleada de ontem ao Benevento por 6-0. Allan, Insigne, Callejón e Mertens (fez um hat trick) deram aos napolitano­s o nono triunfo seguido na prova, feito inédito no clube, que também quebrou outro dado histórico: bateu o registo de 13 golos apontados nas quatro iniciais que datava de 1957/58.

 ??  ?? Dybala já soma dois hat tricks na atual edição da Serie A
Dybala já soma dois hat tricks na atual edição da Serie A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal