O Jogo

Hamilton agradeceu choque dos Ferrari

Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Raikkonen ficaram de fora logo na primeira volta

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

O Grande Prémio de Singapura acabou praticamen­te quando começou e deixou o campeonato um pouco mais decidido a favor de Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes, que partia da quinta posição, herdou a liderança logo na terceira curva do circuito de Marina Bay, sem ter de fazer nada que não fosse manter-se a salvo de problemas. E esses foram muitos logo no arranque, molhado pela chuva.

Sebastian Vettel, em Ferrari, eMaxVersta­ppen,emRedBull, que ocupavam a primeira linha dagrelha,tiveramuma­rranque lento, ao contrário de Kimi Raikkonen; o finlandês da Ferrari parecia uma bala disparada atrás de Verstappen, tentando ultrapassa­r o holandês ainda na reta da meta, por fora. Vettel protegeu a trajetória interior antes da primeira curva e atravessou a pista da direita para a esquerda, mas do outro lado estava o Red Bull de Verstappen, que não se pôde desviar, pois ao seu lado já estava o outro Ferrari, de Raikkonen. O resultado foi uma carambola que acabou com Raikkonen e o holandês logo fora da pista, e Vettel a ter de parar um par de curvas mais à frente.

“O principal culpado foi o Sebastian”, acusou Verstappen. “Ele começou a apertar-me, talvez não tenha visto o Kimi à minha esquerda. Se estás a lutar pelo título, não podes correr estes riscos. Ainda tentei sair, porque o vi a aproximar-se, mas não deu”, lamentou. Vettel é que ficou “sem perceber”. “Fui para a esquerda para tentar fechar o Max e já só senti uma pancada na lateral”, explicou.

Com tanta confusão, em apenas três curvas Lewis Hamilton viu-se na frente, seguido de Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. “Deus olhou por mim e pude aproveitar o incidente. Foi azar para a Ferrari”, disse o britânico, que aumentou de três para 28 os pontos de vantagem no Mundial.

Lewis Hamilton

Ferrari de Vettel foi atingido pelo de Raikkonen

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal