O Jogo

Plantel gritou pelo nome dele

O abraço coletivo do plantel em Vila do Conde destacou o trinco pelo golo e exibição

-

Estreada na festa de apresentaç­ão, com o Corunha, a roda dos jogadores no final das partidas é já uma tradição do FC Porto de Conceição. Gritos variam e os capitães são protagonis­tas

“Danilo, Danilo ,Danilo”, gritaram todos os jogadores, a equipa técnica, a médica e restantes elementos do staff que se envolveram num abraço coletivo, em frente aos adeptos, para assinalar o triunfo em Vila do Conde. A roda dos portistas após os jogos é já uma imagem habitual, mas só foi criada com a chegada de Sérgio Conceição ao banco e estreada na festa de apresentaç­ão, com o Corunha. Danilo fez o primeiro golo em Vila do Conde e os companheir­os, sabe O JOGO, decidiram surpreendê­lo com um “grito de guerra” para assinalar não só o golo, mas também a exibição do Comendador, que respondeu da melhor forma à noite negativa com o Besiktas, e a sua importânci­a no grupo.

Entoar “Porto, Porto, Porto” é obrigatóri­o nesse momento de comunhão entre o plantel, mas existe liberdade para outros gritos que vão mudando de jogo para jogo. Danilo não contava ouvir o seu nome, até porque Marega também marcou no estádio dos Arcos. É normal ser escolhido um jogador para destacar – já aconteceu outras vezes –, cabendo aos capitães de equipa a decisão. Antes do grito cole tivo,é dada liberdade a quem quiser dizer algumas palavras. Depois, ouvese sempre três vez e sono medo clube e, por vezes, uma brincadeir­a ligada ao México que os naturais daquele país trouxeram esta temporada e que o grupo abraçou com sorrisos.

Sérgio Conceição não só aprova este momento, como participa nele com entusiasmo e, às vezes, também com palavras. Em Vila do Conde, o plantel escolheu a zona perto das duas claques para se reunir e celebrar o triunfo, uma forma também de reconhecer a importânci­a do apoio dado pelos milhares de portistas que foram ao estádio apoiar a equipa, empurrando-a para o sexto triunfo seguido na Liga.

 ??  ?? Jogadores, equipa técnica e médica reúnem-se sempre que o jogo acaba
Jogadores, equipa técnica e médica reúnem-se sempre que o jogo acaba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal