O Jogo

Jiménez tem estreia à vista

ROTATIVIDA­DE Rui Vitória deverá proceder a algumas trocas no onze e o mexicano é forte candidato a entrar

- VÍTOR RODRIGUES

Jogo com o Braga poderá reduzir lista de jogadores que não somaram minutos, num total de seis elementos, ao que se juntam mais quatro que esperam pelo arranque de início. Entre eles está o camisola 9

Rui Vitória vai mexer no onze na receção de amanhã ao Braga, no arranque da nova edição da Taça da Liga, constituin­do esta uma oportunida­de para lançar Jiménez pela primeira vez de início nesta temporada. O jogador mais caro da história dos encarnados, fruto dos 22 milhões de euros desembolsa­dos para o contratar ao Atlético de Madrid, soma oito presenças (e um golo), mas todas como suplente utilizado, num registo que se afigura equivalent­e ao das duas épocas anteriores. Em 2015/16, só foi titular ao seu sétimo encontro (fez um golo nos primeiros oito jogos) e na última época jogou de início na terceira partida (em oito fez dois golos). A concretiza­rse a aposta no mexicano, o técnico das águias permitirá assim a Seferovic descanso, após oito encontros seguidos no onze (e cinco tentos).

Rui Vitória ainda estará a avaliar a melhor forma de poupar alguns jogadores mais utilizados, mas sem afetar a coesão da equipa, mas terá em vista proceder a mais algumas alterações, prevendo-se que mexa em todos os sectores da equipa. Nesta lógica de alguma rotativida­de e mesmo tratando-se de um opositor de peso, o técnico poderá assim proporcion­ar mais algumas estreias, tanto a elementos que ainda não foram chamados nesta temporada a somar qualquer minuto, como ainda a outros que não foram titulares. A primeira condição abrange seis jogadores – Júlio César, Svilar, Paulo Lopes, Douglas, Krovinovic e João Carvalho – e na segunda mais Chrien, Jiménez, Gabriel Barbosa e Diogo Gonçalves.

 ??  ?? Tapado por Seferovic, Jiménez poderá voltar a mostrar-se de início amanhã
Tapado por Seferovic, Jiménez poderá voltar a mostrar-se de início amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal