O Jogo

“TENHO 24 ANOS, QUERO É JOGAR...”

Médio anda encantado com o regresso a “casa” e deixou elogios ao plantel depois de mais uma grande exibição

- PEDRO MARQUES COSTA

“Hoffenheim e V. Guimarães? Precisávam­os disto para ganhar confiança”

João Carlos Teixeira Médio do Braga

O reforço arsenalist­a foi decisivo nas duas últimas vitórias e sente que deu um passo importante na carreira ao ter aceitado o convite do Braga, pois estava na altura de “jogar com regularida­de”

João Carlos Teixeira está em alta: dois jogos a titular, duas exibições enormes e ainda duas vitórias “muito importante­s” para o Braga. Dissociar os êxitos coletivos mais recentes de João Carlos Teixeira é quase impossível; os triunfos com o Hoffenheim e V. Guimarães tiveram muito do médio, que encaixou na perfeição no modelo desenhado há muito por Abel Ferreira. A entrada do português acrescento­u maior critério nos momentos da definição, mas trouxe, sobretudo, mais equilíbrio ao jogo da equipa, nomeadamen­te através da forma como ele se consegue juntar aosdoisméd­ios-centronafa­se de construção. João Carlos Teixeira tem sido um elemento fundamenta­l para manter a posse, retirar a bola da zona de pressão, mas também para progredir no terreno ou lançar os avançados sempre que estão reunidas as condições. Pela amostra, é um jogador cheio. “Estou num bom momento”, revelou, já na ressaca do triunfo com o V. Guimarães. “Tenho 24 anos, quero é jogar”. E tem jogado bem.

No final do dérbi, Abel Ferreira deixou-lhe elogios, que João Carlos Teixeira também tratou de aceitar. “Sinto-me contagiado pela dinâmica do grupo e pelo trabalho do treinador. Sou de Braga, por isso já conhecia o clube. Também joguei aqui quando era miúdo e sinto-me familiariz­ado com tudo. Estou muito feliz”, acrescento­u. Apesar do excelente momento de forma, o médio abdicou, com naturalida­de, do estatuto de indiscutív­el para deixar elogios à qualidade do plantel que tem competido praticamen­te a cada três dias. “Não é fácil, mas se queremos jogar ao mais alto nível temos de estar preparados. Há mais jogadores para entrar na equipa e já demos provas de que temos um grande grupo. Qualquer um está pronto para ir a jogo.”

E a próxima partida é já amanhã, frente ao Benfica, para a Taça da Liga. “Os jogos têm sido muito próximos... Ainda estamos a desfrutar da vitória frente ao V. Guimarães. Foi um triunfo importante, frente ao nosso rival. É um jogo que envolve mais do que o clube; a cidade, os adeptos, está muita coisa em jogo. Estamos muito felizes com este triunfo”, disse, reforçando a importânci­a das duas últimas vitórias. “No futebol, o mais importante são as vitórias. Precisávam­os disto para ganhar confiança. Agora, é seguir com o trabalho”, rematou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal