O Jogo

Sequeira ultrapasso­u Jefferson

LUTA Lateral realizou a melhor exibição da época no dérbi minhoto

- PEDRO MARQUES COSTA

O lateral-esquerdo, que chegou a Braga no início da época depois de ter terminado contrato com o Nacional, foi titular nas vitórias com o Hoffenheim e V. Guimarães

Abel Ferreira não se tem cansado de repetir uma frase que parece encaixar na perfeição na atual situação de Sequeira. “A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento.” O lateral-esquerdo, contratado a custo zero ao Nacional, realizou uma grande exibição frente ao V. Guimarães, provavelme­nte a melhor da época, tendo dado sequência aos sinais positivos que já tinha deixado nas quatro vezes em que tinha sido utilizado.

Na realidade, Sequeira chegou a Braga sem saber muito bem qual seria o seu papel na equipa; no plantel, já morava Marcelo Goiano, um habitual da esquerda que Abel Ferreira fez agora regressar à direita, mas a SAD ainda tratou de acrescenta­r Jefferson às opções – jogador com estatuto de grande e que até foi indicado pelo atual treinador.

Nesta fase inicial da época, os jogos sucederam-se a um ritmo alucinante e Abel Ferreira viu-se obrigado a ir rodando os jogadores quase à mesma velocidade. A questão é que o bom rendimento de Sequeira, sempre que foi chamado a jogo, foi suficiente para bater o estatuto de Jeffer- son, lateral que continua longe dos melhores momentos em Alvalade.

E foi precisamen­te por “não ligar ao estatuto” dos jogadores que Abel optou por lançar Sequeira nos jogos com um maior grau de dificuldad­e: FC Porto, Hoffenheim e V. Guimarães – só falhou a deslocação ao Estádio da Luz, logo no arranque do campeonato, até porque começou a época mais tarde devido a um problema físico que trouxe da última temporada.Pelaamostr­afrente ao V. Guimarães, Jefferson vai ter de dar à perna para recuperar um lugar que parecia ser seu no arranque da época. Mérito de Sequeira.

 ??  ?? O defesa ex-Nacional chegou a Braga a custo zero
O defesa ex-Nacional chegou a Braga a custo zero
 ?? *Dados recolhidos do GoalPoint ??
*Dados recolhidos do GoalPoint

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal