O Jogo

QUARESMA PÕE KONYASPOR KO

Avançado luso fixou o 2-0 do Besiktas furando por entre dois defesas do adversário do V. Guimarães

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

Adversário do FC Porto na Champions, o Besiktas prosseguiu ontem a sua campanha invencível no campeonato da Turquia e derrotou em casa oKony as por por 2-0, num jogo em que Quaresma esteve em destaque. O internacio­nal português foi o autor do golo que fixou o resultado, já depois de ter criado várias ocasiões que colocaram em sobressalt­o o sector mais recuado do próximo adversário do V. Guimarães na Liga Europa (defrontam-senopróxim­odia 28, na Turquia). E a permissivi­dade da defesa do Konyaspor ficou bem patente nesse lance: deu muito espaço para a receção de Quaresma, que passou como um foguete entre Albayrak e Fofana, antes de disparar cruzado para o fundo das redes.

“São lances que reforçam a nossa confiança. Sinto-me bem fisicament­e”, explicou Quaresma, reforçando querer “conquistar mais troféus” e centrando a atenção no dérbi de sábado com o Fenerbahçe: “Vamos tentar ganhar lá.”

Mas não foi só no golo de Quaresma que a defesa do Konyaspor vacilou. Antes, já se tinha esquecido de Tosun que cabeceou à vontade e sozinho para o 1-0. Uma lacuna que explica a terceira derrota seguida na liga, onde é 15.º só com três pontos. Já o Besiktas é segundo, com os mesmos 13 pontos do líder Galatasara­y após cinco jornadas.

“São lances que reforçam a nossa confiança. Sinto-me bem fisicament­e”

Ricardo Quaresma

Avançado do Besiktas

 ??  ?? Quaresma estreou-se a marcar após passe de Talisca
Quaresma estreou-se a marcar após passe de Talisca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal