O Jogo

Abel faz voltar Ricardo Horta

Além do regresso do avançado, que deverá fazer dupla com Hassan, Abel Ferreira ainda vai promover as estreias absolutas de André Moreira e Ricardo Ferreira

- PEDRO MARQUES COSTA

Abel Ferreira vai estrear uma nova dupla de ataque na visita ao Estádio da Luz, com a inclusão de Ricardo Horta ao lado de Hassan. Matheus e Rosic não foram convocados e ficam a descansar

O Braga vai realizar hoje o quarto jogo num curto espaço de tempo (dez dias), e, por isso, Abel Ferreira revelou que vai “mudar cinco jogadores” relativame­nte à equipa que venceu (2-1) o V. Guimarães. “Posso adiantar que o André Moreira e o Ricardo Ferreira vão jogar”, confidenci­ou o treinador, que fez questão de detalhar a questão relacionad­a com a titularida­de na baliza. “Já tinha dito ao André [Moreira] que ia jogar esta partida. Comuniquei-lhe quando jogámos com o Boavista [3 de setembro]. Quis prepará-lo atempadame­nte para este desafio.” Com esta declaração, Abel Ferreira também teve o objetivo de separar a mudança de guarda-redes com os recentes erros individuai­s de Matheus nos jogos com o V. Setúbal e V. Guimarães. “Quem está no futebol percebe que o erro faz parte... Há que seguir em frente. Interessa-me mais saber o que podemos aprender com esses erros. Os meus jogadores sabem que vão errar, mas quero que eles tenham a ousadia de voltar a tentar... Têm de sentir alegria. Antes de desafiar o adversário, temos de nos desafiar a nós próprios. Não é só o erro que pode prejudicar o rendimento de um jogador, por vezes também acontece depois de grandes exibições. Aliás, este ano já tivemos jogadores que se deslumbrar­am após bons momentos”, acrescento­u o treinador, que se recusou a colocar nomes nos visados.

Ricardo Ferreira será a outra estreia absoluta no jogo desta noite, depois de ter recuperado de uma lesão que o levou a parar mesmo antes do arranque da época. “Ele fez por merecer. Não dou oportunida­des, os jogadores é que as merecem. Tenho de fazer com que todos sintam que pertencem a este grupo. Não somos só onze”, prosseguiu.

Na lista de mudanças no onze para esta noite ainda há espaço para o regresso de Ricardo Horta ao centro do ataque, no lugar de Paulinho, que tem sido um dos jogadores mais utilizados do plantel durante as últimas semanas. Abel explicou a rotativida­de e confidenci­ou os motivos que o levaram a não mudar a equipa no dérbi com o V. Guimarães. “Há um plano, muitos jogos, e tivemos apenas dois dias para preparar este jogo com o Benfica, tal como já tinha acontecido com o anterior. Mas, no último, partimos em igualdade de circunstân­cias, uma vez que o tempo de recuperaçã­o era exatamente o mesmo para as duas equipas. Sei que vamos apresentar uma equipa competitiv­a, responsáve­l, exigente, até porque nesta casa a máxima é vencer sempre, independen­temente do adversário. Temos essa obrigação”, rematou. Além de André Moreira, Ricardo Ferreira e André Horta, o treinador arsenalist­a também deverá devolver Fransérgio e Jefferson ao onze inicial.

 ??  ?? Ricardo Horta já foi utilizado no centro do ataque nos jogos com o Boavista e V. Setúbal
Ricardo Horta já foi utilizado no centro do ataque nos jogos com o Boavista e V. Setúbal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal