O Jogo

Dráusio no reino persa

- —IRENEU RIBEIRO

Amir

O guarda-redes iraniano, da antiga Pérsia, reinou entre os postes (safou, aos 47’, um autogolo de Gamboa entre outras intervençõ­es atentas) e só vacilou numa saída (66’) aos pés de Doumbia, mas acabou por contar com a ajuda de Dráusio.

Cristiano Gomes

Da equipa B do Marítimo para Alvalade foi um passo de gigante, que lhe provocou alguma tensão mas aguentou-se bem na lateral direita.

Pablo Santos

Dos poucos a preservar a titularida­de – Daniel Ramos queria uma voz experiente no eixo –, Pablo Santos nunca se deixou perturbar pelas deambulaçõ­es de Doumbia e companhia e realizou uma exibição sem complicaçõ­es.

Bebeto

Adaptado à esquerda, o lateral fez pela vida e poucos foram os lances perdidos para Bruno César.

Gamboa

O internacio­nal sub-21 quase marcou na própria baliza (47’), mas Amir, felino, impediu-o, e foi junto à área onde mais se destacou, ajudando os centrais a montarem uma armadilha aos leões.

Éber Bessa

Alguns remates de pólvora seca do meio da rua e muita entreajuda no meio-campo marcaram uma exibição plena de garra e determinaç­ão.

Filipe Oliveira

Fez o segundo jogo pela equipa principal e sentiu grandes dificuldad­es para impor o seu futebol no miolo. Lutou mais do que criou.

Ibson

Algumas arrancadas sem proveito e um estouro (66’) para as luvas de Salin foi o que de melhor se viu do extremodir­eito.

Lundberg

Opção de recurso para colmatar a súbita indisposiç­ão de Rodrigo Pinho, quase não se deu por ele em campo.

Piqueti

O guineense foi um perigo à solta pela extrema esquerda e o que mais problemas criou à defensiva do Sporting. O único a tentar visar, com propriedad­e, a baliza de Salin.

Diney

Entrou para o lugar de Dráusio e manteve o legado de sobriedade no eixo defensivo até ao apito final.

Ricardo Valente

Entrou para segurar os laterais e cumpriu.

Jean Cléber

Pouco tempo em campo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal