O Jogo

VLACHODIMO­S ESTÁ OUTRA VEZ MAIS PERTO DA LUZ

GUARDA-REDES De acordo com informaçõe­s recolhidas por O JOGO, o guardião alemão do Panathinai­kos poderá chegar ao Benfica em janeiro, a troco de dois milhões de euros

- RUI MIGUEL GOMES

No último verão, esteve a um pequeno passo de se transferir para o Benfica, num negócio que envolvia Ola John. O holandês acabou por não aceitar mudar-se para a Grécia, tendo abortado a operação

Odysseas Vlachodimo­s, guarda-redes de 23 anos do Panathinai­kos, pode reforçar o Benfica em janeiro, na reabertura do mercado. O internacio­nal sub-21alemãoes­teve a um pequeno passo da Luz no último verão, num negócio que envolvia a cedência de Ola John ao clube grego, mas à última hora o holandês fez abortar a operação, recusando a transferên­cia para o Panathinai­kos.

No entanto, o guarda-redes alemão nunca saiu da rota das águias e, agora, de acordo com informaçõe­s recolhidas por O JOGO, volta a estar no caminho da Luz. As negociaçõe­s entre o Benfica e o Panathinai­kos estão em curso, com os encarnados a oferecerem dois milhões ao emblema grego para libertar o jogador.

O rendimento do Benfica nesta temporada tem ficado muito abaixo das expectativ­as e a baliza é dos um pontos mais visados pela crítica. Ainda no último fim de semana, Bruno Varela, titular neste arranque de época, teve uma abordagem errada no lance que ditou a derrota dos encarnados no Bessa diante do Boavista.

Analisados os vários problemas na equipa, Vieira pretende reforçar o plantel com um elemento que dê garantias e, por isso, está disposto a recrutar o keeper de 1,91 m e cujo contrato com o Pana termina em junho de 2019.

A confirmar-se a chegada de Vlachodimo­s em janeiro, é certo que, além do indispensá­vel reajustame­nto na hierarquia dos guarda-redes do Benfica, também se verificará pelo menos uma saída para emagrecer o número de homens para aquela posição. É que neste momento, o Benfica tem quatro: Svilar, Varela, Júlio César e Paulo Lopes.

Vlachodimo­s chegou ao emblema grego, provenient­e do Estugarda, a meio da temporada 2015/16, tendo realizado apenas uma partida. No ano seguinte, solidifico­u a sua posição na equipa tendo sido titular indiscutív­el, o mesmo acontecend­o esta época, em que esteve em todas os jogos disputados pela sua equipa. Ou seja, quatro na Liga Europa e quatro no campeonato, num total de 720 minutos.

 ??  ?? Odysseas Vlachodimo­s tem sido titular indiscutív­el no equipa do Panathinak­os
Odysseas Vlachodimo­s tem sido titular indiscutív­el no equipa do Panathinak­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal