O Jogo

“Avisei que o Benfica vai entrar forte”

ABEL FERREIRA Treinador quer os jogadores em estado de alerta

-

Abel Ferreira só pensa em vencer o jogo desta noite, até porque assumiu o objetivo de chegar à finalfour da Taça da Liga, que se realizará em Braga. “Se empatarmos, paciência”

O Braga chega ao Estádio da Luz no melhor momento da época, depois de uma vitória histórica frente ao Hoffenheim e de um triunfo moralizado­r com o rival V. Guimarães; do outro lado, estará um Benfica num momento de depressão coletiva, depois das derrotas com o CSKA Moscovo e Boavista. “Também passámos por essa experiênci­a em Setúbal e depois ganhámos o jogo seguinte…”, recordou Abel Ferreira, pouco preocupado com o atual estado do Benfica. “O que me interessa é que os meus jogadores estejam alerta, intensos, ousados e que joguem para vencer. O nosso adversário tem um grande plantel, um grande treinador, que continua a valorizar os mais jovens. O Benfica é uma grande instituiçã­o com recursos enormes. Também estive em grandes clubes quando era jogador e sei que eles vão entrar fortes. Já avisei os meus jogadores para isso… Temos de nos manter alerta. Sabemos que vai haver uma reação do Benfica, mas isso não controlamo­s. Aliás, não sei se vamos ganhar, mas o que eu quero, acima de tudo, é que os meus jogadores tenham a coragem e a confiança para desafiar este grande adversário”, analisou.

Com um discurso ambicioso, Abel Ferreira assumiu o objetivo de estar presente na final-four da Taça da Liga, numa vontade que sai reforçada pelo facto de a fase decisiva se jogar em Braga. “Sabemos que a tarefa vai ser dura, exigirá o melhor de nós já para este jogo,

“Queremos vencer este jogo. Se ficar empatado, paciência...”

Abel Ferreira

Treinador do Braga

mas queremos muito garantir a qualificaç­ão”, afirmou o treinador, que garante só estar interessad­o num resultado para hoje. “Não vejo ninguém entrar só para empatar... Aliás, nós nem temos empates. Ou ganhámos, ou perdemos [na verdade há um empate, mas logo no primeiro jogo da época, na visita ao AIK Estocolmo]. No final do jogo, logo veremos, mas o objetivo é a vitória. Se ficar empatado, paciência”, rematou.

 ??  ?? Abel pede coragem frente a um “grande adversário”
Abel pede coragem frente a um “grande adversário”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal