O Jogo

RB Leipzig de Bruma cai em Augsburgo

Adversário do FC Porto na Liga Campeões somou terceiro jogo seguido sem vencer

- — LEONEL LOPES GOMES

Com Bruma no onze inicial – o que aconteceu pela segunda vez na Bundesliga –, o RB Leipzig foi ontem travado por 1-0 na deslocação ao terreno do Augsburgo, que somou o terceiro triunfo de rajada. O encontro da quinta jornada ficou resolvido logo aos 4’, quando Michael Gregoritsc­h deu sequência a uma boa jogada de ataque da equipa da casa e decretou o resultado final. Esta foi a segunda derrota do RB Leipzig na competição e o terceiro jogo oficial consecutiv­o sem vencer.

Bruma foi opção ao longo dos 90’,numonzeque­contoucom nove caras novas relativame­nte ao empate da rodada anterior ante o Monchengla­dbach (2-2), e foi um dos jogadores mais inconforma­dos com o resultado negativo, com muitas corridas e fintas, mas pecou pela falta de objetivida­de na hora da decisão.

O desaire deixa o adversário doFCPorton­oGrupoGdaL­iga dos Campeões – defrontam-se a 17 de outubro, na Alemanha – a cinco pontos do Bayern.

Ora, o pentacampe­ão passou incólume no clássico com o Schalke04t­riunfandop­or3-0. Um penálti convertido por Lewandowsk­i abriu o marcador (25’), ampliado por James Rodríguez quatro minutos depois. Além de se ter estreado a marcar pelo Bayern, o antigo jogador do FC Porto ofereceu o 3-0 final a Arturo Vidal. Porém, nem tudo foram boas notícias para os bávaros. Antes do jogo, o clube anunciou que o guarda-redes Neuer (habitual titular) foi operado a uma fratura no pé esquerdo, lesão sofrida durante o treino de segunda-feira e que o manterá parado até 2018.

Nos restantes duelos de ontem, o Estugarda – ainda sem Carlos Mané - não aguentou a pressão do Monchengla­dbach e perdeu por 2-0.

 ??  ?? Orban, capitão do RB Leipzig, cruza apesar da oposição
Orban, capitão do RB Leipzig, cruza apesar da oposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal