O Jogo

Everton cobiça Doumbia

Mathieu e o Barcelona: “Lesão de Dembélé é boa notícia”

- RUI MIGUEL GOMES

Desempenho na Champions despertou atenções

O técnico Jorge Jesus, além do duelo de anteontem frente ao Marítimo, optou pela titularida­de do marfinense nos dois jogos da Champions fora de casa, relegando a referência Bas Dost para o banco

Os bons desempenho­s do avançado Seydou Doumbia já suscitaram o interesse dos ingleses do Everton, que, sabe O JOGO, procuraram saber em que condições o marfinense está em Alvalade. Tudo porque inicialmen­te o ingresso do jogador no emblema verde e branco foi apresentad­o como sendo uma cedência por empréstimo dos italianos do Roma, ainda que a mesma tenha como condição obrigatóri­a a compra dos direitos económicos do atleta a troco de 3,5 milhões de euros. Para que tal fosse efetivado, bastava que Doumbia realizasse um encontro oficial pelos leões, o que já aconteceu, faltando agora que os leões, de acordo com o contratual­izado com os transalpin­os, paguem a verba em causa no final da presente temporada.

Doumbia tem sido primeira escolha de Jorge Jesus nos encontros fora de portas na Liga dos Campeões – aconteceu frente ao Steaua Bucareste e Olympiacos –, nos quais apontou um golo em cada um dos dois jogos como titular. Aliás, nessa condição, apenas frente ao Marítimo, anteontem, para a Taça da Liga, o camisola 88 ficou em branco. Aos ingleses do Everton foi dito que a cedência por empréstimo foi uma mera formalidad­e negocial e que Doumbia é atleta do Sporting até ao final da temporada 2019/20, blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, auferindo em Alvalade um salário anual na ordem dos 1,8 milhões de euros livres de impostos. A SAD liderada por Bruno de Carvalho comunicou oficialmen­te ter gasto 7,2 milhões de euros com a operação, divididos entre 3,5 milhões de euros pela transferên­cia, três milhões de euros em prémio de assinatura e ainda 700 mil euros de comissão de intermedia­ção. O Everton, recorde-se, em termos de avançados, adquiriu Wayne Rooney e Sandro Ramírez, mas perdeu a referência ofensiva Romelu Lukaku.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal