O Jogo

DOIS TIROS NO AZAR

Continua a ser dos piores ataques, mas o Arouca voltou ontem a marcar e a vencer. O Sporting B soma a terceira derrota consecutiv­a

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Ao segundo jogo da era Miguel Leal, o Arouca reagiu ao mau momento que atravessav­a, comum a segunda parte de bom nível, e deixou sem rugir o Sporting B, equipa nunca antes vencida pelos arouquense­s e que somou a terceira derrota consecutiv­a desta época. Neste jogo antecipado da jornada oito, valeu, depois de uma primeira parte sem grandes ideias quer de um lado quer do outro, a entrada ao ataque dos da casa na segunda parte, abrindo o marcador nos segundos iniciais. Vítor Costa, junto à linha, percebeu a chegada de Roberto, e colocou a bola junto ao segundo poste. O avançado meteu o turbo e quando isso não chegou esticou o pé para empurrar o esférico para a baliza. Sem baixar a intensidad­e, até porque o treinador colocou mais uma unidade no ataque, não tardou o dilatar da vantagem. A cruzamento deBuk ia, Areias desenvenci­lhou-se dos defesas e rematou para o fundo das redes, aos 53’.

O Sporting B até teve a melhor oportunida­de do primeiro período, numa iniciativa de Jovane Cabral que Bracali defendeu, mas mostrou poucos argumentos. Os golos acentuaram o desânimo dos lisboetas, travadosn azo nadem eiocampo. Aexceçãoà inércia sportingui­sta veio de Rafael Leão, colocado em campo na segunda parte. O avançado angolano foi mais veloz do que Hugo Basto, mas, frente a frente com Bracali, viu o guarda-redes defender o remate.

O Arouca, que não marcava há dois jogos, quer aproximars­e dos lugares cimeiros e alcançar a subida. Ontem, somou três pontos e quase duplicou os golos marcados. Foi um bom passo.

 ??  ?? Roberto deixa para trás os leões Ivanildo Fernandes e Bubacar Djaló
Roberto deixa para trás os leões Ivanildo Fernandes e Bubacar Djaló

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal