O Jogo

Alarme por Acuña

Bruno Fernandes vale um terço: em 34 golos, fez sete e ofereceu quatro

- MÁRIO DUARTE

Peso do médioleoni­no é já inequívoco. Além de pressionar e orquestrar toda a manobra ofensiva da equipa, contribuiu com quatro assistênci­as e sete tiros certeiros. Contra o Braga, serviu e marcou

Influente como sempre, determinan­te como nunca. Bruno Fernandes vai consolidan­do o seu protagonis­mo na equipa comandada por Jorge Jesus com um terço dos golos marcados pela equipa à sua conta: nos 17 jogos em que participou, contribuiu com sete dos 34 golos apontados pelos leões, além das quatro assistênci­as feitas. Domingo, diante do Braga, o camisola 8 serviu para golo e faturou no mesmo jogo pela primeira vez. Deu a marcar e marcou: cruzou para Bas Dost abrir o marcador aos 66’ e selou o resultado ao converter o penálti que forçou à divisão de pontos e livrou os leões de uma derrota caseira, aos 90’+5’.

Antes, o médio que tem estado em destaque na frente de ataque, no apoio direto a Bas Dost, contribuír­a com participaç­ão direta em nove dos 32 golos marcados pela equipa, mas ou marcava ou assistia. Começou por bisar na goleada em Guimarães (0-5), assistiu para dois golos (de Acuña e Gelson Martins) frente ao Steaua, em Bucareste (1-5), no play-off da Liga dos Campeões; seguiu-se um período fulgurante do camisola oito, a marcar em quatro jogos consecutiv­os: Estoril, Feirense, Olympiacos e Tondela. Na receção ao Chaves, assistiu Bas Dost para abrir o marcador, aos 6’, no triunfo gordo (5-1) dos leões.

Diante do Braga, marcou e deu a marcar, sendo mais decisivo que nunca numa partida de leão ao peito: resgatou literalmen­te o ponto conseguido frente à equipa orientada por Abel Ferreira ao converter o penálti, aos 90’+5’, que consumou o empate verificado. Certo é que o inquestion­ável peso de Bruno Fernandes na equipa de Jorge Jesus vem sendo consubstan­ciado a cada jogo pelo médio “atirado” para o ataque, com participaç­ão direta num terço dos golos.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal