O Jogo

BRAHIMI NEGOCEIA RENOVAÇÃO

FC PORTO PROPÕE PROLONGAR LIGAÇÃO PARA LÁ DE 2019 E O ARGELINO ESTÁ RECETIVO

- ANTÓNIO M. SOARES

levou a buscas policiais no Dragão Negócio Lucho/Marselha

O FC Porto detém apenas metade dos direitos económicos sobre o jogador, que se tem afirmado como um elemento essencial para Sérgio Conceição na corrida ao título

Brahimi e o FC Porto caminham para um entendimen­to que deverá culminar na renovação do contrato que liga a SAD ao internacio­nal argelino. Segundo informaçõe­s recolhidas por O JOGO, a primeira abordagem dos dragões foi feita já há algum tempo e de então para cá decorrem conversaçõ­es em tom cordial e sem pressas para que o vínculo que liga o jogador ao clube até 2019 seja estendido por mais algumas temporadas. Embora o recente galardoado com um Dragão de Ouro não tenha perdido de vista a Premier League, também não quer deixar o FC Porto sem proporcion­ar um encaixe financeiro razoável à SAD, depois de todo o investimen­to que foi feito nele pelo clube ao longos das últimas quatro épocas.

Brahimi mudou de representa­nte, passando a ser agenciado pelos ingleses da Stellar Group com o objetivo de tentar realizar o sonho de jogar em Inglaterra, mas consciente de que não deixará o Dragão a qualquer preço, porque os azuis e brancos detêm apenas metade do seu passe. Numa altura em que a SAD trabalha para equilibrar as contas e continua debaixo de olho da UEFA, por causa do fair-play financeiro, as hipóteses desta vir a tentar adquirir o que resta do passe do jogador não é um cenário que se coloque para já. Mas, no futuro, talvez. Nas conversas, os representa­ntes do jogador tentam sensibiliz­ar a SAD portista para que esta mostre alguma flexibilid­ade com a fasquia estabeleci­da para a saída do jogador, mas esta quer acautelar-se, precisamen­te por só ter direito a metade do encaixe total, já que outra metade será da Doyen.

No passado, a transferên­cia de Brahimi chegou a ser apontada em mais do que uma ocasião, esteve à beira de se concretiza­r na reta final do mercado de transferên­cias de verão de 2016, mas os números apresentad­os para tal nunca foram suficiente­mente elevados. Vários clubes interessad­os sondaram, entretanto, a situação do jogador,m assem des-

envolvimen­tos dignos de relevância.

Entretanto, com a chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto, o estatuto e a realização pessoal do internacio­nal argelino mudou. Brahimi tem estado em grande, está completame­nte focado e voltou a exibir-se ao nível de 2013/14, primeira época que fez no FC Porto. O treinador conversou com o jogador antes ainda da préépoca começar e ajudou a convencê-lo a ficar sem forçar a saída em nenhum momento. A aposta deu razão a Conceição e a cotação de Brahimi voltou a subir no mercado de transferên­cias. Em janeiro, a saída está fora de qualquer hipótese. No final da época, voltar-se-á a discutir o assunto. Nessa altura, provavelme­nte, o argelino já terá um contrato melhorado e mais longo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal