O Jogo

“Querem tirar o Felipe do clássico”

Benfica acusado de colar imagem de violência ao central

- CARLOS GOUVEIA

Francisco J. Marques defendeu o brasileiro, recordando que ele nunca viu um vermelho direto na carreira, e apontou o dedo às “agressões de Eliseu, Pizzi e Luisão”

Francisco J. Marques acusou ontem o Benfica de orquestrar uma campanha pública com o intuito de atribuir a Felipe a imagem de um jogador violento e, dessa forma, tentar retirá-lo do clássico com um eventual castigo. “Lançaram o anátema de ele ser violento e de que deve ser expulso. Recordo que em 61 jogos pelo FC Porto, nunca foi expulso. Na Champions, em que o critério é sempre mais apertado e os jogos são muito competitiv­os e exigentes, ele disputou 14 jogos e e tem zero vermelhos e apenas dois amarelos. No Corinthian­s, fez 115 jogos, foi uma vez expulso e por acumulação de amarelos. Nunca viu um vermelho direto na sua carreira”, historiou o diretor de comunicaçã­o do FC Porto, insistindo na defesa do jogador.

“É preciso ter cuidado com estas campanhas orquestrad­as pelo Benfica. O Felipe joga com muita agressivid­ade, o que é típico de um defesa-central, mas não é violento nem maldoso. Não podemos comparar os lances do Felipe com os de outros jogadores, que ultrapassa­m a agressivid­ade e são violentos. Essas pessoas deviam olhar para casa; com as agressões do Eliseu, do Pizzi e do Luisão, não acontece nada. Agora lança-se isso para o afastar do jogo ou encontrar caminho para um piscineiro que lá anda à espera de um milagre”, atirou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal