O Jogo

Inter sonda clubes por Gabriel Barbosa

Avançado não conta para Rui Vitória e emblema italiano procura já solução para nova cedência

- CLÁUDIA GARCIA (em Milão, Itália)

A situação de Gabriel Barbosa tem sido uma das maiores dores de cabeça do diretor desportivo do Inter, Piero Ausilio. Falhada a afirmação em Itália na primeira temporada na Europa, o avançado foi cedido este ano ao Benfica mas continuas em justificar os 33,5 milhões de euros investidos na sua contrataçã­o.

Gabigol não entra, como O JOGO já noticiou, nas contas de Rui Vitória, algo que preocupa o Inter. E se o Benfica, através do seu presidente, Luís Filipe Vieira, vai discutir o futuro do atleta em meados de dezembro – o líder das águias tem agendado um encontro com os representa­ntes do jogador –, o próprio conjunto transalpin­o não quer manter assim o vínculo com o clube da Luz nestas condições. Por isso, começou a ouvir novamente clubes interessad­os num novo empréstimo. No Brasil, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e São Paulo já lhe abriram as portas, mas agora também PSV, na Holanda, e Fiorentina, Génova e Udinese, em Itália, estão interessad­os na sua cedência. O internacio­nal brasileiro é agora, segundo apurámos, convidado pela direção do Inter a fazer uma “reflexão” sobre a sua carreira, pois nem no Inter nem no Benfica conseguiu somar minutos.

Após ter passado seis meses a recusar todos os clubes oferecidos pelos nerazzurri nas janelas de janeiro e junho – Wolfsburgo, Las Palmas, Sampdória foram alguns deles –, Gabigol aceitou finalmente o acordo alcançado entre Inter e Benfica. Só que em apenas pouco mais de dois meses a situação é idêntica àquela que vivia em Milão, somando apenas quatro presenças e um golo pelas águias.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal