O Jogo

Acuña pode ter o mês em risco

Inflamação no pós-Braga fez soar alarmes. Paragem nunca será inferior a duas ou três semanas

- BRUNO FERNANDES

Argentino já fez exames, mas só hoje confirma a suspeita de rotura muscular na coxa direita. Se assim for, só deverá voltar à competição em dezembro, perdendo Taça, Champions e Liga

Marcos Acuña poderá ficar afastado da competição durante o que resta do mês de novembro. Ao que O JOGO apurou, o extremo de 26 anos apresenta suspeita de rotura muscular na coxa direita, cenário que lhe deverá ser confirmado hoje pelo departamen­to clínico do Sporting, após reavaliaçã­o definitiva.

A inflamação na zona afetada no dia seguinte ao jogo com o Braga – onde o argentino contraiu a lesão – não permitiu que a análise fosse conclusiva, tendo-se reservado precisamen­te para ontem um exame complement­ar e mais detalhado, que já está nas mãos da estrutura a cargo de Frederico Varandas. Hoje, o chefe médico dos leões já terá uma conclusão no papel: problema, tempo de paragem e plano de recuperaçã­o a cumprir pelo extremo, que foi dispensado dos particular­es da Argentina contra Rússia (11) e Nigéria (14). Segundo foi possível apurar, a paragem nunca será inferior a duas/três semanas, o que pode significar que Acuña fique de fora dos compromiss­os contra Famalicão (Taça, dia 16), Olympiacos (Champions, dia 22) e Paços de Ferreira (Liga, dia 26).

 ??  ?? Suspeita de rotura muscular será esclarecid­a com exame complement­ar hoje
Suspeita de rotura muscular será esclarecid­a com exame complement­ar hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal