O Jogo

“É uma nova oportunida­de”

Mascherano admite que a sua geração terá na Rússia a última hipótese de vencer um Mundial

- ANTÓNIO PIRES

O jogador do Barcelona sente-se aliviado depois de a Alvicelest­e ter garantido o apuramento e diz que agora as coisas vão ser diferentes: “De jogar para ganhar passamos a ter de jogar para não perdermos”

Mascherano, um dos líderes da seleção da Argentina, deu uma entrevista ao canal TyC Sports onde abordou as dificuldad­es da Alvicelest­e no apuramento para o Mundial e as expectativ­as para o torneio do próximo ano. “Não ir à Rússia teria sido um duro golpe, podemos imaginar o que teria acontecido de falhássemo­s”, começou por dizer, lembrando que, na fase final, as coisas são diferentes: “Agora, de jogar para ganhar passamos a ter de jogar para não perdermos.”

O jogador do Barcelona, que com Sampaoli passou a jogar na defesa, como sucede no seu clube, falou também de esta poder ser a derradeira chance de Messi ser campeão do mundo. “Ao longo dos anos vimos grandes jogadores que nem disputaram Mundiais e, no futebol, nem sempre se ganha o que se merece. O Messi vai ter, como muitos de nós que perdemos estas finais [um Mundial e duas Copas América], uma nova oportunida­de. Vai depender de como o grupo se preparar, porque esta é a última hipótese de ganhar algo para uma geração. Ir à conquista do Mundial significa prepararmo-nos da melhor forma possível.”

A Argentina, recorde-se, qualificou-se para o Mundial da Rússia na última jornada da CONMEBOL – vencendo, como estava obrigada, no Equador – e já está no país que acolhe o campeonato do mundo do próximo ano para disputar dois particular­es: contra a Rússia (sábado) e a Nigéria (terça-feira).

 ??  ?? Mascherano, sobre Messi, lembra que grandes jogadores não foram campeões
Mascherano, sobre Messi, lembra que grandes jogadores não foram campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal