O Jogo

PEDRO PEREIRA SAI EM JANEIRO

A SAD definiu que um negócio só será possível havendo uma cláusula de compra obrigatóri­a acima de 5 M€

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO BRUNO FERNANDES

Falhada a afirmação na Luz e a sucessão a Nélson Semedo, o Benfica espera que o jovem se valorize jogando, mas quer faturar pelo menos o dobro do que pagou à Sampdória no início do ano

O Benfica já tem em marcha o processo de saída de Pedro Pereira, lateral-direito que regressou ao clube da Luz em janeiro deste ano mas que se encontra, neste momento, relegado para a equipa B, e que deverá deixar as águias através de empréstimo. Ao que O JOGO apurou, há três clubes do principal escalão italiano que já demonstrar­am interesse em receber o jovem de apenas 19 anos no início de 2018, estando entre eles a Udinese, que até tentou a cedência no início da época, acabando por desistir então face à demora por parte do Benfica em fechar o processo.

A SAD encarnada quer emprestar Pedro Pereira de forma que este possa valorizar-se e, ao mesmo tempo, permitir um bom encaixe financeiro numa eventual futura venda. Segundo apurámos, o modelo de negócio definido nesta fase passa por uma cedência com compra obrigatóri­a do passe. O valor, esse, está já balizado e nunca será abaixo dos cinco milhões de euros, pois os responsáve­is benfiquist­as pretendem receber pelo menos o dobro da quantia investida para trazer o defesa da Sampdória há menos de um ano: 2,6 milhões de euros. Refira-se que, no âmbito da contrataçã­o, as águias também cederam em definitivo Djuricic à Sampdória, algo que também será tido em conta no valor a pedir pelo lateral.

A chegada de Pedro Pereira à Luz foi com o intuito de o jovem ser o sucessor de Nélson Semedo, mas o tempo não confirmou as expectativ­as, tendo o Benfica sido obrigado a voltar ao mercado, contratand­o Douglas e Mato Milos, este entretanto­emprestado.No final de agosto, os encarnados já haviam tentado ceder Pedro Pereira ao APOEL, mas o atleta não aceitou e esta época soma apenas 90 minutos, ao serviço da equipa B.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal