O Jogo

Messi ignora seleção lusa

Questionad­o sobre os principais rivais no Mundial, “só” referiu Espanha, Brasil, Alemanha e França

- PAULO NUNES TEIXEIRA PEDRO RIBEIRO

Incomodado com as críticas da Imprensa local, o camisola 10 do Barcelona e da seleção alvicelest­e negou ainda que tenha interferên­cia nas escolhas do selecionad­or Jorge Sampaoli

Autor de um hat trick que carimbou a presença no Mundial da Rússia apenas na última jornada de apuramento, Messi admitiu que a fase dequalific­açãotevedi­ficuldades inesperada­s. “Sofremos. Pensei que iríamos garantir a qualificaç­ão mais cedo”, disse o camisola 10 da alvicelest­e. Em entrevista à TyC Sports, o avançado do Barcelona perspetivo­u a participaç­ão argentina no Mundial e ao ser questionad­o sobre os rivais a evitar, ignorou o campeão europeu Portugal. “Espanha, Brasil, Alemanha e França são candidatos a vencer. Na fase de grupos, quero evitar Espanha, porque seria um adversário muito difícil de defrontar pelo estilo de jogo ”, afirmou Messi.

O avançado do Barcelona, que rivaliza com Cristiano Ronaldo, ano após ano, na eleição para Melhor Jogador do Mundo, recusou ainda ter qualquer interferên­cia nas escolhas do selecionad­or Jorge Sampaoli. “É uma falta de respeito dizer que jogam os meus amigos. É mentira que controle a seleção. Nunca coloquei ou tirei um jogador da equipa nem o vou fazer”, sublinhou, recusando taxativame­nte ter vetado a ida de Icardi (Inter) à seleção. De resto, a Pulga não disfarçou o incómodo com as insinuaçõe­secríticas­daImprensa. “Custa-nos, mas já estamos habituados a ouvir barbaridad­es a nosso respeito”, disse o astro argentino que fará cerca de 50 quilómetro­s a pé, de casa até à Basílica de San Nicolás, caso seja campeão mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal