O Jogo

ONDA DE APOIO ESTÁ A CRESCER

Cerca de meio milhar de adeptos empurraram o clube para duas vitórias consecutiv­as fora de casa

- JOÃO MAIA

Jorge Silva, presidente do Famalicão, está orgulhoso com o apoio crescente dos adeptos ao conjunto orientado por Dito. O dirigente fica sempre “arrepiado” nos encontros dos minhotos

Foi com um forte apoio dos adeptos que o Famalicão conseguiu duas vitórias consecutiv­as. O feito ganha especial destaque por ambas terem sido conseguida­s fora de portas e com cerca de 500 famalicens­es nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques e do Cidade de Barcelos, contra V. Guimarães B e Gil Vicente, respetivam­ente. Jorge Silva é, por isso, um presidente orgulhoso. “Estes órgãos sociais trabalham com um denominado­r comum que são os famalicens­es. O futebol português sabe que os nossos adeptos têm este ADN de se relacionar­em de forma apaixonada com o clube”, defendeu o dirigente, contando que tamanho encorajame­nto à equipa não deixa ninguém indiferent­e: “É arrepiante assistir aos nossos jogos.”

Comparativ­amente às temporadas anteriores, a média de assistênci­a dos minhotos (1968 espectador­es) é inferior às de 2016/17 (2487) e 2015/16 (2749), mas Jorge Silva acredita que os números vão subir. “A última época foi uma caminhada muito difícil e as pessoas poderão ter-se sentido um pouco defraudada­s, pois as expectativ­as eram enormes. Mas, de jogo para jogo, todos acreditam que a dinâmica que existe é de trabalho”, referiu. Com a equipa em sexto lugar no campeonato, o objetivo passa apenas pela “permanênci­a”, ao mesmo tempo que o projetoé“con solidado ”.“Queremos sustentar o nosso cresciment­o ”, frisa.

 ??  ?? Jorge Silva, presidente do Famalicão, elogia apoio “arrepiante”
Jorge Silva, presidente do Famalicão, elogia apoio “arrepiante”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal