O Jogo

MUDAR O PASSADO VENCENDO ROMENOS

Diogo Costa, que foi campeão europeu de sub-17, dá o mote para a dupla jornada da seleção, que passa por voltar aos triunfos já na casa do líder

- IRENEU RIBEIRO

Fã incondicio­nal de José Sá, que treina “mesmo ali ao lado”, o guarda-redes do FC Porto pretende somar a primeira internacio­nalização neste escalão e continuar o seu percurso para um dia chegar aos AA

O guarda-redes Diogo Costa sublinhou ontem, antes de mais um treino da seleção de sub-21, o espírito de conquista em véspera da viagem para a Roménia, onde mora o líder do Grupo 8 de qualificaç­ão para o Europeu: “Sabemos que o último jogo que fizemos não foi bom [derrota, por 3-1, na Bósnia], mas também sabemos que não podemos mudar o passado. Estamos a treinar, a corrigir, a melhorar as coisas. Sabemos que a Roménia vai jogar para ganhar, tal como nós, mas vamos dar ainda mais para alcançar o nosso objetivo.” Quanto à Suíça, adversário seguinte, “também tem uma equipa muito forte e quer ganhar, como é óbvio, mas há que pensar num jogo de cada vez”.

O guardião portista com idade de júnior – a par do colega Dalot, do benfiquist­a João Félix e do sportingui­sta Rafael Leão–não tem qualquer internacio­nalização neste escalão e reconhece queJoel Pereira parte em vantagem na defesa das redes nacionais .“Claro que um guarda-redes com mais tempo de jogo vai-se sentir melhor, menos nervoso e mais confiante. O Joel tem sido opção, mas é isto que queremos e vamos dar sempre o máximo para sermos opção”, advertiu, até porque, para Diogo C os ta“é um orgulho imenso estar neste lote ”, dizendo se“mais um para ajudar ”.

O atleta que foi campeão europeu de sub-17 também não se furtou a explicar a mentalidad­e dos sub-21: “O Euro’2016 foi uma experiênci­a muito boa, foram dias inesquecív­eis, a final ainda mais. Mas chegámos lá com muito trabalho e união entre todos e esta equipa tem isso também, tem espírito de trabalho”, até porque todos sonham em chegar ao topo da montanha. “Estamos aqui a trilhar um caminho que vai desembocar à Seleção A”. A poucos metros de distância treina o colega de clube José Sá. “É um guarda-redes que admiro muito. As minhas qualidades? Tento ser completo e faço o que mais gosto, quero construir o meu caminho.”

“Estamos aqui a trilhar um caminho que vai desembocar à Seleção A”

Diogo Costa

Guarda-redes dos sub-21

 ??  ?? Diogo Costa destacou o espírito de união e a capacidade de trabalho dos sub-21 portuguese­s
Diogo Costa destacou o espírito de união e a capacidade de trabalho dos sub-21 portuguese­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal