O Jogo

SÁ PINTO ALHEIO À CORRUPÇÃO

GRÉCIA Técnico português é um dos 28 acusados no esquema de alegada manipulaçã­o no futebol helénico

- PAULO NUNES TEIXEIRA PEDRO RIBEIRO

A Justiça investiga eventuais combinaçõe­s de resultados entre 2013 e 2015, sendo o Olympiacos o principal visado. À época dos factos, Leonardo Jardim e Vítor Pereira orientaram os campeões

Apanhado no meio do alegado esquema de manipulaçã­o de resultados que abala o futebol grego, Ricardo Sá Pinto nega quaisquer envolvimen­tos no suposto caso de corrupção ocorrido entre 2013 e 2015. Segundo o Tribunal de Recurso de Atenas, o treinador português é um dos 28 acusados de práticas ilícitas em 2015, quando orientava o Atromitos. “Informo que, até aomomento,nãofuicita­doou contactado por qualquer entidade grega para prestar declaraçõe­s sobre um caso que envolve um jogo do principal campeonato de futebol grego, em 2015, entre o Olympiacos e o Atromitos, clube que eu treinava na altura”, informou Ricardo Sá Pinto, atual treinador do Standard Liège.

Num comunicado enviado aos média portuguese­s, o treinador anunciou que, quando estava à frente do Belenenses,

Sá Pinto passou pelo Atromitos em 2014/15 e este ano, antes de rumar ao St. Liège em 2015/16, teve o cuidado de deslocar-se à Grécia, com o intuito de declarar total desconheci­mento sobre as suspeitas que recaíam neste caso. “Desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que desconheci­a o caso e que nada tinha a ver com alegados factos. Sou completame­nte alheio a este assunto”, esclareceu Sá Pinto.

Na sequência do caso, o presidente

Sá Pinto do Olympiacos, Vangelis Marinakis, abandonou o cargo ontem.

De acordo com a Imprensa local, dois dos jogos alvo de investigaç­ão por parte da Justiça grega remontam a janeiro de 2013 e fevereiro de 2015, quando o Olympiacos, rival do Sporting na Champions, era comandado por Leonardo Jardim e Vítor Pereira, respetivam­ente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal