O Jogo

BOCA AVANÇA COM 3 M€ POR JONATHAN

Concorrênc­ia à direita valoriza Piccini e Ristovski

- BRUNO FERNANDES MÁRIO DUARTE

Daniel Angelici, presidente dos argentinos, revela: “é possível que venha em dezembro”

Italiano ex-Betis fez furor em Turim, com a Juventus, já tem “ficha” na seleção do seu país e Jorge Jesus augura-lhe futuro risonho. Macedónio partiu atrás, mas receção aos bianconeri elevou as expectativ­as

Cristiano Piccini e Stefan Ristovski. Duas contrataçõ­es do Sporting versão 2017/18, duas garantias de segurança— e qualidade — para a direita da defesa do leão. Italiano e macedónio implicaram, em conjunto, um investimen­to pouco superior a 5 milhões de euros, “justificad­o” com exibições de nível, elogiadas pela imprensa internacio­nal, mas principalm­ente... por Jesus.

Com quase três meses de competição oficial, o técnico sabe que para aquela posição tem duas opções que não beliscam o equilíbrio defensivo que tanto deseja. Piccinié—e vai continuar a ser — o titular indiscutív­el e de JJ já mereceu a perspetiva de um futuro risonho, seja ou não em Alvalade. “Jogar no Betis é uma coisa; jogar no Sporting é outra. Estou, segurament­e, a falar com antecedênc­ia, mas vamos ver onde está Piccini depois do campeonato acabar”, vincou o treinador no rescaldo da visita do leão a Turim, onde o lateral acabou por ser, sabe O JOGO, observado por Salvatore Sullo, adjunto da seleção de Itália que hoje joga o play-off de acesso ao Mundial.

Não obstante, também Ristovski, contratado “em cima da hora” para dar um concorrent­e ao camisola 92, foi destacado no discurso de Jesus, por recentemen­te ter mostrado credenciai­s para substituir Piccini, que frente ao Rio Ave se lesionou na coxa da perna direita. Jogou com a Juventus, em Alvalade, acabou em sofrimento(com cãibras),m as com a certeza de que tinha enchido as medidas ao treinador. “Teve o Mandzukic pela frente, um jogador difícil de parar fisicament­e. Este jogo deu para ganhar alguns jogadores”.

A montra... dos milhões

Mais no caso de Piccini do que no de Ristovski, o mercado já começou a prestar atenção ao lado direito da defesa do Sporting, precisamen­te impulsiona­do pelas prestações que ambos estão a ter na Liga dos Campeões. Em quatro jogos, e num grupo com Barça, Juventus e Olympiacos, o leão só conseguiu vencer na Grécia, mas na retina ficaram as dificuldad­es que estrelas como Lionel Messi, Paulo Dyabala e GonzaloHig­uaín tiveram para tentar ultrapassa­r a barreira defensiva do Sporting. Aí, destacam-se os papéis dos dois laterais, que dão a JJ (boas) dores de cabeça numa temporada de enorme exigência. Para além do campeonato, a prioridade de 2017/18, há a intenção de

continuara“carreira” internacio­nal, tendo a Liga Europa como o mínimo exigível, assim como fazer boa figura quer na Taça de Portugal quer na Taça da Liga. Piccini vai, sempre que disponível, continuar a ser opção nos primeiros dois contextos, dando a Ristovsk a oportunida­de de se mostrar nas outras provas internas. Como deve acontecer no próximo dia 16, quando o Sporting receber o Famalicão, nos oitavos de final da prova-rainha. Mesmo que Piccini já esteja fisicament­e apto.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal