O Jogo

Vieira dispara em todas as direções

“CA está a condiciona­r os árbitros”

- PAULO NUNES TEIXEIRA PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O líder encarnado assegurou que “não há nem haverá corrupção no Benfica”, reagindo ao caso dos emails, e critica o clima que se vive no futebol. “Qualquer dia há um desastre a sério”, disparou

Luís Filipe Vieira reagiu ontem com dureza ao caso dos emails que têm vindo a ser revelados pelo diretor de comunicaçã­o do FC Porto, Francisco J. Marques, garantindo que, do lado do Benfica, não houve nenhum ato criminoso. Em entrevista de duas horas e meia à televisão do clube, o líder das águias lançou farpas ao rivais, que acusou de “condiciona­r” os árbitros, contando pelo meio um alegado caso de ameaças diretas que sofreu no estádio do Aves. “O FC Porto tem andado desesperad­o e ao pontapé para a frente, é uma estratégia de comunicaçã­o que é um crime e que visa enxovalhar o Benfi- ca. Têm conseguido intimidar tudo e todos, criar o medo, condiciona­r. O mais flagrante foi nas Aves, com quatro capangas identifica­dos com os Super-Dragões a ameaçar o Paulo [Gonçalves], a dizer que nos partiam todos”, disse Vieira. E prosseguiu: “O desespero é grande, se estes clubes não ganham o campeonato o que será daquela Direção do FC Porto, que está a ser intervenci­onado? O FC Porto fez este trajeto todo para apagar tudo, o Apito Dourado, conseguiu condiciona­r tudo e todos.” No presente momento, Vieira vê que “qualquer dia há um desastre a sério” e apontou baterias aos rivais. “Não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. Há sim um crime cometido sobre o Benfica semanalmen­te”, disse o líder encarnado, que pediu uma “justiça célere”. “Para nós é muito importante haver investigaç­ão, foram a minha casa e ainda bem. Nunca tive problemas nenhuns em deixar que investigas­sem o meu gabinete, mostrei tudo. Não fugi do país, quando tocou a policia à porta abri para verem tudo”, revelou. Frisando ser “mais fácil pôr o ódio no Benfica”, Vieira fez a defesa dos árbitros: “Se tivessem alguma prova de que o Benfica tentou corromper alguém, iriam ao Ministério Público. Fizeram uma política do desgaste, até o Conselho de Arbitragem ficou condiciona­do. Porque Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Manuel Mota não apitam o Benfica? O CA não protege os árbitros.”

Sobre a alegada oferta de bilhetes, Vieira referiu que “Sporting e FC Porto também o fazem”. “Não pagámos, não estão lá emails a prometer mundos e fundos a quem quer que seja... Não está lá nada cor de rosa, cinzento ou chocolate com leite”, atacou. Quanto a uma aliança entre os rivais, deixou outra farpa: “Um já perdeu. Cada vez que fizeram aliança, ficaram sempre pelo caminho. Bem podem ir buscar em janeiro cinco ou seis jogadores que não vão ganhar nada. O presidente não fala com o treinador, o treinador não fala com o presidente. Investigue-se...” Ainda na linha das indiretas, Vieira deu mais uns disparos. “Nunca almocei com um árbitro, nunca estive no túnel ao intervalo, nunca chamei filho da puta a esse árbitro, nunca mudei o meu balneário para o lado do dos árbitros”, acrescento­u, sem deixar de se mostrar disponível para se “sentar com Bruno de Carvalho e Pinto da Costa” no futuro, assegurand­o “não ter as mãos sujas”.

Ainda na temática da arbitragem, o líder das águias falou do VAR. “Se fosse infalível Benfica estaria mais perto do primeiro lugar.” Noutro âmbito, Luís Filipe Vieira, que teve discurso crítico para com Pedro Proença, enalteceu uma mensagem recebida do presidente da Liga a “solidariza­r-se” na questão dos emails. “Não o aprecio como presidente da Liga, mas apreciei o gesto”, disse.

“Aliança de rivais? Um já perdeu. O presidente não fala com o treinador e o treinador não fala com o presidente” “Não aprecio Pedro Proença como presidente da Liga mas apreciei o email que me mandou” Luís Filipe Vieira Presidente do Benfica

 ??  ?? Juiz do TAD que pediu bilhetes às águias demitiu-se
Juiz do TAD que pediu bilhetes às águias demitiu-se
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal