O Jogo

David Luís será nono “B” promovido

V. GUIMARÃES Sem Konan e Vigário, Pedro Martins vai estrear o defesa, intensific­ando assim o aproveitam­ento dos valores da equipa B

- TOMAZ ANDRADE

David Luís chegou no verão, provenient­e do Cianorte, e depressa conquistou um lugar no onze de Vítor Campelos. Agora vai ter uma boa oportunida­de para convencer Pedro Martins

David Luís é a solução encontrada por Pedro Martins para fazer face à indisponib­ilidade de Konan e de Vigário no jogo com a Oliveirens­e, amanhã, na segunda jornada da Taça da Liga. O defesa-esquerdo brasileiro, de 22 anos, vai fazer a estreia na equipa principal do Vitória depois de oito jogos nos bês (todos a titular e com utilização máxima, somando 720 minutos na II Liga).

Konan está com a seleção da Costa do Marfim e Vigário ainda recupera de lesão, pelo que o treinador vai aproveitar para lançar mais um elemento da equipa B (ver quadro ao lado). Esta época, Marcos Valente, Dénis Duarte, Kiko e Hélder Ferreira foram as estreias promovidas por Pedro Martins e alguns deles fixaram-se mesmo no plantel principal. Na temporada passada, Sacko, Konan, Alex Pinto e Bruno Mendes (os dois últimos já não estão no clube) foram também lançados. Há ainda outros casos de jogadores aproveitad­os pelo treinador. Raphinha é o caso mais vistoso. O extremo brasileiro foi lançado por Sérgio Conceição (um jogo em 2015/16), mas foi com Pedro Martins que conquistou um lugar no plantel e no onze, depois de ter realizado 41 jogos na temporada passada.

David Luís será, assim, o nono elemento da equipa B a ser puxado para a equipa principal. Com 22 anos, o jogador brasileiro chegou ao Vitória no verão, oriundo do Cianorte, e depressa ganhou um lugar no onze de Vítor Campelos. Trata-se de um defesa-esquerdo possante e que faz o corredor todo, denotando ainda algumas deficiênci­as no posicionam­ento, normais para um brasileiro que está a habituarse ao estilo europeu. O defesa já está a treinar com o plantel vitoriano há cerca de duas semanas, devido à lesão de Vigário, pelo que já está identifica­do com os processos de jogo da equipa. O facto de a partida ser com uma equipa da II Liga (a Oliveirens­e está também no fundo da classifica­ção, como o Vitória B) favorece o lançamento do brasileiro, que vai ter uma boa ocasião para convencer Pedro Martins.

O BRASILEIRO DAVID LUÍS ESTÁ A TREINAR HÁ DUAS SEMANAS COM O PLANTEL PRINCIPAL, DEVIDO À LESÃO DE VIGÁRIO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal