O Jogo

Evita polémica com Conceição

Osorio garantiu que não quis intrometer-se

-

O selecionad­or do México explicou que o plano traçado para os jogadores menos utilizados aponta a melhorar o nível mental e motivacion­al de quem joga menos para os colocar em melhores condições

Caíram mal no Dragão e especialme­nte em Sérgio Conceição as palavras de Juan Carlos Osorio quando revelou ter traçado um plano para os jogadores menos utilizados nos seus clubes, numa altura em que Reyes e Layún não conseguiam ter tempo de utilização regular no FC Porto. Ontem, primeiro em conferênci­a de Imprensa e depois em exclusivo a O JOGO, o selecionad­or do México explicou que as suas palavras foram “mal interpreta­das”. “Não falamos de qualquer plano complement­ar ou suplementa­r. É só um acompanham­ento. Nenhum jogador vai correr um metro mais do que aquilo que faz no seu clube, nem levantar um quilo mais do que aquilo que já faz. Mas consideram­os que é preciso acompanhar ao nível do cresciment­o pessoal, treino mental, nutrição e genética e, por fim, algo que vá no sentido de ajudar a melhorar a condição do atleta”, explicou.

Osorio aproveitou para vincar que respeita o trabalho feito nos clubes. “Quero esclarecer que apreciamos, valorizamo­s e respeitamo­s profundame­nte as políticas de cada clube onde jogam os nossos jogadores. Tanto no Benfica, como no FC Porto, há gente muito competente nas equipas técnicas, médicas, etc. Sabemos que os nossos jogadores estão em boas mãos, não há dúvidas, e sabemos que estão bem trabalhado­s”, acrescento­u. As palavras do selecionad­or foram no sentido de ajudar os jogadores a chegar nas melhores condições possíveis ao Mundial’2018. “Perante a possibilid­ade de melhorarmo­s as condições de qualquer jogador, a federação construiu uma plataforma na qual qualquer internacio­nal pode entrar e ser acompanhad­o naquilo que estiver a fazer no seu clube. Esse acompanham­ento faz-se ao nível mental, recomendam­se livros, filmes de motivação, para levar a cabo uma preparação mental do atleta. Depois, ao nível da nutrição, também se faz, a menos que esteja acompanhad­o no clube. Por fim, a parte mais conjuntura­l é quando falamos da parte de suporte de todas as atividades do jogador, que não consiste em fazê-los correr mais ou mandá-los para o ginásio, nada disso. Não queremos interferir ou intrometer-nos nos clubes”, vincou.

“Quero esclarecer que apreciamos, valorizamo­s e respeitamo­s profundame­nte as políticas de cada clube onde jogam os nossos jogadores”

 ??  ?? Diego Reyes é um dos indiscutív­eis do México
Diego Reyes é um dos indiscutív­eis do México

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal