O Jogo

“Cada vez tenho mais pedalada”

Vieira diz que é “chato”, mas quer levar projeto até ao fim

-

Quando sair, Luís Filipe Vieira espera que tenha como sucessor alguém que já trabalhe a seu lado e avisa que “quem se candidatar tem de pensar duas vezes”

Luís Filipe Vieira, na cadeira do poder da Luz há 14 anos, deixou ontem perceber que nos seus planos está continuar a liderar o Benfica por muitos mais anos, para dar seguimento ao projeto. O presidente das águias assegura que mantém a energia em alta. “Ainda não estou cansado, se os benfiquist­as o entenderem irei concluir a visão completa que tenho. O que me chateia é a tensão arterial e a minha cervical, mas cada vez tenho mais pedalada. Não estou cansado e não estou doente”, referiu.

Quanto ao futuro pós-Vieira, assegura que não irá escolher um sucessor, mas deixa dicas para o futuro. “Poderá vir a ser alguém perto de mim a suceder-me ou tentar que quem me sucedas ejaqu em esteja comigo um mandato completo para os benfiquist­as terem identifica­ção com essa pessoa e dar seguimento ao projeto”, traça, rejeitando a vinda de “oportunist­as”. “É impossível voltar para trás, o Benfica tem uma dimensão enorme e quem se candidatar tem de pensar duas vezes.”

Olhando para a sua caminha dano Benfica e reconhecen­do que é “demasiado chato e exigente”, Luís Filipe Vieira considerou a construção do estádio e o despedimen­to de Fernando Santos como duas das decisões mais difíceis que tomou. Mas houve outras: “Outra foi a continuida­de de Jorge Jesus. No dia seguinte já estava a ser criticado. Se calhar, tinha aprendido com Fernando Santos.”

 ??  ?? Luís Filipe Vieira foi entrevista­do durante 2h30
Luís Filipe Vieira foi entrevista­do durante 2h30

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal