O Jogo

“Não há resultado que tire Rui Vitória”

Líder das águias garantiu que o atual técnico é o homem certo para liderar o projeto até ao fim

-

Contratado para suceder a Jorge Jesus, Rui Vitória guiou o Benfica aos dois últimos títulos do tetra e Luís Filipe Vieira garantiu a continuida­de do técnico. “Tem mais dois anos e meio de contrato e irá cumpri-los. Já lhe disse que pode estar à vontade, porque não somos comandados de fora para dentro. Algumas pessoas podem fazer as malas ao Rui, mas ele vai até ao fim e se tiver de renovar, renova. Não há resultado que retire o Rui do projeto”, disse o presidente, consideran­do o técnico ribatejano o homem certo para apostar nos jovens. “Temos uma fábrica de talentos e há hoje posições com dois ou três jogadores de grande qualidade. Agora nos próximos dois ou três anos, o Benfica não deixará sair ninguém”, frisou, acrescenta­ndo que a aposta nos jovens da casaéaú nica solução para sonhar com a conquistad­a Ligados Campeões .“Possivelme­nte teremos de ira o mercado contratar um ou outro jogador, mas mais de 80% dos atletas têm de sair do Seixal para a equipa principal”, disse.

Recusando má planificaç­ão da época, Vieira revelou que procurou colmatar a saída de Nélson Semedo com o regresso de João Cancelo, até porque Pedro Pereira, projetado desde janeiro para o lugar, “não deu garantias.” “Fiz tudo para o Cancelo regressar ”, atirou, reconhecen­do que o futuro está assegurado. “Falar-se em Garay? Onde estaria hoje o Rúben Dias? Será o futuro capitão do Benfica. Já apareceram propostas e ele não sai e temos Pedro Álvaro, Ferro, Kalaica...”

Mantendo o penta como meta, Vieira disse ainda que S vila restava referencia­do desde os 15 anos e está demonstrad­o queéa “opçãocer ta .” Quanto à saída de Mitroglou, teve uma declaração curiosa, consideran­do que “estaria em casa”, caso tivesse permanecid­o. “Ou ficavam três pontas de lança suplentes? Iam dizer que teria sido um erro de gestão”, declarou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal