O Jogo

Boateng aposta em nova façanha

O atacante acredita no regresso dos cónegos à final four da Taça Liga e na conquista do troféu, como na época passada

- LINO DEVESAS

O ponta de lança, que se transferiu para o Levante, de Espanha, crê que o plantel tem qualidade para dar a volta ao mau momento em que se encontra e garantir a permanênci­a no escalão principal

Boateng, ponta de lança de 21 anos que sobre o fecho de mercado se transferiu do Moreirense para o Levante, da I Liga de Espanha, a troco de três milhões de euros, acredita que os cónegos podem voltar a brilhar na Taça da Liga. “Tal como aconteceu na época passada, não será fácil deixar para trás equipas como o V. Guimarães e o Feirense, mas têm todas as condições para repetir a presença na final four da competição. E acho que vão conseguir”, afirmou, frisando que depois tudo pode acontecer. “No ano passado também não éramos candidatos e acabámos por vencer”, enfatizou. E enquanto considera que os cónegos possuem “bons jogadores em todos os sectores”, o ganês recusa a ideia de que a sua saída tenha fragilizad­o o plantel. “Discordo, porque eu não jogava sozinho. Formávamos uma equipa em que todos trabalhava­m e lutavam juntos. As dificuldad­es com que osclubespo­rvezessede­param fazem parte do futebol e no Com um problema no joelho esquerdo, o médioofens­ivo Rafael Costa não será opção no jogo da Taça da Liga contra o Feirense caso do Moreirense não têm nada a ver com a minha saída, até porque têm dois bons pontas de lança”, argumentou.

O ganês aposta forte numa boa época dos minhotos e acredita que a retoma está parabreve.“Commuitotr­abalho, os meus ex-companheir­os vão mudar as coisas e conseguir a manutenção. Não estão em boa posição, mas ainda estamos na primeira volta”, lembrou.

Para o jogo de amanhã, com o Feirense, da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, Rafael Costa está fora das opções de Sérgio Vieira depois de ter apresentad­o queixas no joelho esquerdo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal