O Jogo

RUI JORGE DESEJA QUALIDADE EXTRA

O treinador puxou pelo brio dos seus atletas para que estes mostrem na Roménia que o desaire na Bósnia não passou de um percalço sem prejuízos

- IRENEU RIBEIRO

Este grupo de trabalho não conta com as presenças de Gonçalo Guedes e Rúben Neves, ambos na seleção A, e Renato Sanches, lesionado, mas possui “um grupo que pretende efetuar o seu caminho”

Portugal, quinto classifica­do, com três pontos em dois jogos, defronta, esta tarde, a Roménia, líder do Grupo, com 10 pontos em quatro partidas, em jogo a contar para o Grupo 8 de qualificaç­ão para o Euro’2019, que se vai disputar em Itália e São Marino. Já em solo romeno, o selecionad­or português de sub-21, Rui Jorge, falou aos jornalista­s sobre o embate, esperando que a sua equipa possa jogar “ao melhor nível”, desejando esquecer o desaire na Bósnia (derrota por 3-1) e “demonstrar qualidade superior e uma imagem mais condizente com o valor da equipa”.

O facto de esta ser uma geração nova, com vários jogadores que alinharam no Euro’2017 a deixarem de ser elegíveis, não preocupou o selecionad­or. “Tem muito a ver com o espaço que ocupam nos clubes, a forma como podem estar a jogar mais ou menos. E é evidente que cada geração tem o seu percurso, o seu espaço e os seus momentos”, afirmou. Segundo o técnico, a qualidade “está lá toda”, mas os jogadores precisam de o mostrar “enquanto equipa e individual­mente”, naquele que será um “jogo importante” para as aspirações da equipa das Quinas.

Recorde-se que, depois de uma vitória caseira frente ao País de Gales, por 2-0, Portugal perdeu na deslocação à Bósnia por 3-1. Portugal apresenta-se na máxima força depois de Pedro Rodrigues ter rendido o lesionado Gamboa.

Pedro Rodrigues (Estoril) foi a novidade na comitiva, depois de Gamboa (Marítimo) ter saído devido a lesão

 ??  ?? Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, lidera a comitiva portuguesa
Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, lidera a comitiva portuguesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal