O Jogo

Guedes afinado com bons maestros

PORTUGAL UM A UM

- — MELO ROSA

Anthony Lopes 5 Noite tranquila do guardarede­s do Lyon. Primeira defesa aos 20’ e, por incrível que pareça, a intervençã­o mais vistosa foi efetuada nos últimos instantes do jogo, na antecipaçã­o a um adversário.

João Cancelo 6 No sexto jogo pela Seleção, só fez a primeira parte, mas foi o suficiente para mostrar bom serviço. Com espaço, criou desequilíb­rios e quase marcou, ao tentarurpr­eender o guarda-redes saudita com um remate potente.

Pepe 5 Quase sem trabalho na sua zona de jurisdição, participou em lances de bola parada na área contrária e viu o amarelo na sequência de uma entrada sobre Yahia Alshehri.

Neto 5 Tal como o capitão Pepe, nunca teve problemas em resolver as poucas situações mais complicada­s.

Kévin Rodrigues 6 Feliz estreia absoluta do lateral-esquerdo da Real Sociedad. Participou com naturalida­de em ações ofensivas e, pelo que mostrou, tem qualidade para ser um sério candidato a estar no Mundial.

Danilo 7 Frieza, personalid­ade e boa visão de jogo. Começou o encontro com um bom pormenor, a criar uma excelente situação no ataque, e a abertura para Gonçalo Guedes cruzar para o golo de Manuel Fernandes é simplesmen­te soberba.

Manuel Fernandes 7 Grandioso regresso do médio do Lokomotiv Moscovo, que não jogava na Seleção desde 29 de fevereiro de 2012. Com muita capacidade de construção e um bom entendimen­to com Bernardo Silva e João Mário, criou muitos momentos de bom nível. O melhor foi, claro, o golo, a completar com classe a assistênci­a de Gonçalo Guedes.

Bernardo Silva 6 Sempre com muita entrega e vontade de fazer a diferença, o médio protagoniz­ou lances dignos de registo – como, por exemplo, aberturas e assistênci­as, como uma que não foi bem concluída por Danilo. Foi pena não ter aproveitad­o uma oferta do guardião saudita para faturar.

João Mário 7 Terminou o jogo com um golo de belo efeito e, curiosamen­te, o primeiro ao serviço da Seleção, ao fim de 30 jogos! A primeira grande oportunida­de fora dele, num remate ao poste. Ainda criou outros lances de perigo e construiu com rigor e até perícia. Tal como Manuel Fernandes, também foi um bom maestro.

André Silva 6 Revelou maturidade e muito espírito de solidaried­ade numa série de entendimen­tos com os companheir­os de equipa. Só faltou mesmo o golo, que esteve perto de fazer num lance em que não deu seguimento a um bom passe de Gonçalo Guedes.

Ricardo Pereira 6 Entrou ao intervalo e começou por brindar o

público de Viseu com a assistênci­a, preciosa, para Gonçalo Guedes fazer o 2-0. Com rapidez e qualidade, continuou a participar em ações de ataque; defensivam­ente, cumpriu o pouco que teve para fazer.

Edgar Ié 5 Substituiu o veterano Pepe e, na estreia pela Seleção principal, resolveu o que havia para resolver.

Bruno Fernandes 6 Procurou desequilib­rar no primeiro jogo pela Seleção A. Conseguiu-o por exemplo com bons remates.

Gelson Martins 5 Uma série de bons apontament­os, ao seu estilo. Num desses momentos não apareceu ninguém para emendar um belo cruzamento.

Rúben Neves 5 Contribuiu para controlar os acontecime­ntos na zona intermédia do terreno de jogo.

Bruma 5 Uma estreia preenchida, entre outros registos, com um bom remate para uma grande defesa do guarda-redes.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal