O Jogo

Cristóvão foi expulso de sócio

POLÉMICA Leões anunciaram decisão do Conselho Fiscal e Disciplina­r, que produziu efeitos a 17 de outubro último

- RUI MIGUEL GOMES

Órgão social do clube entendeu por unanimidad­e que o antigo dirigente não honrou o Sporting, os interesses deste, nem cumpriu os estatutos que o norteiam. Decisão contestada pelo visado

O Sporting anunciou ontem, em comunicado divulgado no sítio oficial do clube na internet, que o Conselho Fiscal e Disciplina­r decidiu, por unanimidad­e, em reunião realizada no passado dia 6 de outubro, expulsar o associado Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do emblema de Alvalade no elenco diretivo de Godinho Lopes. Como fundamento para a expulsão, o órgão social do clube apontou a “violação dos Estatutos e inobservân­cia de vários deveres a que todos os sócios estão obrigados”, enumerando: “Honrar o clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do clube, manter impecável comportame­nto moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting – designadam­ente, defendendo e zelando pelo património do clube –, e, adicionalm­ente, e por ser, à época das infrações, órgão social, deveria cumprir e fazer cumprir os estatutos e exercer o respetivo cargo com a maior dedicação e exemplar conduta cívica e moral.”

A decisão, que produziu efeitos a partir do dia 17 de outubro, foi remetida para Paulo Pereira Cristóvão no dia 13 do mesmo mês, afirmando os leões que este “se recusou a ser informado da respetiva notificaçã­o” e que o antigo dirigente não pagava quotas desde dezembro de 2016. Perante o anúncio do Conselho Fiscal e Disciplina­r, Paulo Pereira Cristóvão rebateu-o em comunicado na rede social Facebook, consideran­do a decisão “ilegal”. “Não fui notificado do que quer que seja. (...) O processo em questão já havia prescrito há vários anos. (...) Será nos tribunais civis que esta decisão ilegal será dirimida e anulada. (...) Não é expulsando um sócio que conseguirã­o tapar o que deve ser destapado, nomeadamen­te as graves situações que estão a ser levadas a cabo por quem se julga dono do clube e faz dele o seu único modo de vida”, escreveu.

“É nos tribunais que esta decisão ilegal será dirimida e anulada”

Paulo Pereira Cristóvão

Ex-vice-presidente do Sporting

 ??  ?? Paulo Pereira Cristóvão diz que a decisão não encobre quem se julga dono do clube
Paulo Pereira Cristóvão diz que a decisão não encobre quem se julga dono do clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal