O Jogo

LESÕES COLOCAM PRESSÃO NO MEIO

PREOCUPAÇíO Samaris, com problemas musculares no jogo entre Grécia e Croácia, junta-se a Filipe Augusto e Fejsa, ambos em dúvida para o V. Setúbal

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Apesar de ser o técnico dos grandes com mais jogadores a trabalhar neste período (16 jogadores de campo), Rui Vitória ainda não sabe se, para a Taça de Portugal, terá um médiodefen­sivo apto a jogar

Embora falte ainda uma semana para o regresso das competiçõe­s nacionais, com o Benfica a receber no próximo sábado o Vitória de Setúbal para a Taça de Portugal, a equipa técnica dos encarnados está a lidar com um problema extra advindo desta paragem para jogos das seleções. Depois de Filipe Augusto e de Fejsa, este dispensado da seleção da Sérvia devido a risco alto de lesão, anteontem foi a vez de Samaris sair de forma forçada do jogo entre a Grécia e a Croácia, a contar para o play-off de apuramento para o Mundial de 2018. Neste cenário, Rui Vitória vê-se limitado nas opções disponívei­s para a posição de médio-defensivo, mesmo numa altura em que o Benfica é o grande com mais jogadores de campo disponívei­s a treinar nesta fase (16), como O JOGO analisou na edição de ontem.

No que respeita especifica­mente ao caso de Samaris, o médio foi titular na Croácia mas, aos 62’, teve de ser substituíd­o devido a uma lesão muscular na coxa direita, segundo a Imprensa grega. No entanto, e ao que O JOGO apurou, as primeiras indicações sugerem que a lesão não é de gravidade alta, embora ainda esteja sujeita a reavaliaçã­o. Esta será feita na Grécia, dado que o médio dos encarnados irá permanecer com a sua seleção até à segunda mão deste play-off, agendada para amanhã, no Estádio Georgios Karaiskaki­s, onde a equipa da casa tentará dar a volta à derrota por 4-1 em Zagreb.

Quanto a Fejsa, recorde-se, não chegou a vestir a camisola da Sérvia na viagem à Ásia, onde a sua seleção defrontou a China e jogará terça-feira ainda contra a Coreia do Sul. Com mais de mil minutos nas pernas nos 12 jogos pelos encarnados esta época, o médio tem acusado desgaste e a sua condição está a ser gerida, restando saber se poderá alinhar contra os sadinos. Já Filipe Augusto teve o nome no último boletim clínico das águias e falhou a visita a Guimarães devido a uma “tendinopat­ia na coxa esquerda”.

 ??  ?? Samaris foi lançado em Guimarães e até marcou, mas saiu lesionado do jogo da Grécia frente à Croácia
Samaris foi lançado em Guimarães e até marcou, mas saiu lesionado do jogo da Grécia frente à Croácia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal