O Jogo

Inquérito interno vai tirar dúvidas

A SAD quer saber se há algum fundamento nas acusações de Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, sobre ameaças a Paulo Gonçalves

- CRISTINA AGUIAR

Os responsáve­is avenses alegam que as forças de segurança presentes no Estádio do Aves “não registaram qualquer ocorrência” sobre alegadas intimidaçõ­es de elementos dos SuperDragõ­es

A SAD do Aves vai avançar com um inquérito interno para averiguar os factos que Luís Filipe Vieira revelara numa entrevista ao canal do clube, a propósito da presença de elementos dos SuperDragõ­es nos camarotes do estádio aquando da visita do Benfica a Vila das Ave, no passado dia 22. O presidente dos benfiquist­as revelou que o clube tem sido alvo de várias situações intimidant­es, uma das quais envolvendo Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD. “O FC Porto tem andado desesperad­oeaopontap­éparaafren­te, é uma estratégia de comunicaçã­o e visa enxovalhar o Benfica. Têm conseguido intimidar tudo e todos, criar o medo, condiciona­r. O mais flagrante foi nas Aves, com quatro capangas identifica­dos com os SuperDragõ­es a ameaçar o Paulo, a dizer que o partiam todo”, apontara Luís Filipe Vieira.

A este respeito, os responsáve­is do Aves fizeram saber por fonte oficial que “a GNR e a Luís Filipe Vieira acusou “quatro capangas identifica­dos com os SuperDragõ­es” de intimidara­m o assessor jurídico dos encarnados própria segurança não registaram qualquer ocorrência”. E, no sentido de afastarem todas as suspeitas, foram acionadas medidas internas “de modo a perceber-se o que se passou”, nesse jogo que o Benfica venceu por 3-1 e ficou marcado pela falha técnica nas comunicaçõ­es, durante parte do segundo tempo (66’ ), que inviabiliz­ou a comunicaçã­o entre o árbitro Nuno Almeida e o videoárbit­ro, que se encontrava na Cidade do Futebol.

Esta semana tem sido agitada para os avenses, com os preparativ­os das celebraçõe­s do 87.º aniversári­o do clube mais representa­tivo do concelho de Santo Tirso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal