O Jogo

PARAR NO AMARELO

Portugal ficou numa situação complicada no Grupo 8 após ter perdido cinco pontos em três jogos. A Roménia lidera e tem calendário fácil

- IRENEU RIBEIRO

Portugal dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem no primeiro tempo, mas os romenos despertara­m após o descanso e alcançaram a igualdade com mérito

À atenção de Portugal: para além dos primeiros classifica­dos dos nove grupos, apenas se classifica­m mais duas seleções para o Euro’2019, a sair dos quatro melhores segundos classifica­dos – tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classifica­dos de cada grupo. E a jovem Seleção Nacional já perdeu cinco pontos nos três jogos disputados, estando cada vez mais longe dos líderes romenos, que até têm um calendário teoricamen­te acessível.

Depois da derrota na Bósnia por 3-1, Rui Jorge pediu aos atletas qualidade extra, mas essa parece morar na Seleção principal, atendendo à falta que fizeram Rúben Neves e Gonçalo Guedes à equipa... O selecionad­or alterou várias peças, apostou no efeito-surpresa e a equipa respondeu com um golo cedo, por Diogo Gonçalves. Logo a seguir, Jota, o perdulário, falhou na cara de Radu e, na resposta, foi Hagi a obrigar Joel Pereira ao voo da noite. Antes do intervalo, Jota falhou mais duas chances (32’ e 35’), numa altura em que os romenos tinham mais posse de bola e controlava­m o jogo.

Após o descanso, João Carvalho e Diogo Gonçalves foram substituíd­os por João Félix e Rafael Leão, que não trouxeram o equilíbrio desejado a uma equipa cada vez mais manietada pela fúria amarela, que chegou à igualdade aos 66’. As sirenes tocaram, Portugal subiu as linhas e Félix, já nos descontos, não acertou na bola, nem Portugal o passo.

“Depois de empatarmos aqui, fica tudo igual. Se tivéssemos perdido, era um resultado muito perigoso em termos futuros”

Rui Jorge

Selecionad­or dos sub-21 “A vitória era o resultado que queríamos. Este jogo foi diferente da Bósnia. Jogámos contra uma equipa que tem bastante mais qualidade”

 ??  ?? Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Rúben Dias festejam o golo
Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Rúben Dias festejam o golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal